X

Esportes

Santos será cobrado pela Prefeitura de SP pelos danos ao Pacaembu

Inconformados com a punição da Conmebol ao time paulista, torcedores santistas lançaram bombas e quebraram cadeiras do estádio

Folhapress

Publicado em 29/08/2018 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partida foi encerrada aos 36 minutos do segundo tempo por falta de segurança. O Independiente se classificou para as quartas de final da Libertadores / Ivan Storti/Santos FC

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido durante a partida entre Santos e Independiente, na última terça-feira (28). Inconformados com a punição da Conmebol ao time paulista, torcedores santistas lançaram bombas e quebraram cadeiras do Pacaembu, palco do jogo.

De acordo com a Secretaria, mais de 60 cadeiras do setor laranja da arquibancada foram destruídas. "Parte dos alambrados foram amassados, os banheiros tiveram as torneiras quebradas, bem como alguns banheiros químicos, que são locados, foram vandalizados", prosseguiu.

A partida foi encerrada aos 36 minutos do segundo tempo por falta de segurança. O Independiente se classificou para as quartas de final da Libertadores.

"Hoje (quarta-feira) será feito um levantamento mais apurado e contabilidade de todos os prejuízos será enviada a diretoria do Santos Futebol Clube", completou a nota.

O Santos foi punido pela escalação irregular de Carlos Sánchez na partida de ida do duelo. Por causa disso, o placar foi alterado para vitória do Independiente por 3 a 0. No jogo de volta, no Pacaembu, o resultado de 0 a 0 eliminou o time brasileiro.

Confira a nota completa:

"A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer lamenta profundamente o que aconteceu na noite de ontem nas arquibancadas do estádio do Pacaembu durante a realização da partida entre as equipes do Santos e Independiente, da Argentina e informa que fez um levantamento parcial sobre as depredações ocorridas durante a partida válida pela Copa Libertadores da América.

Foram destruídas mais de 60 cadeiras do setor laranja da arquibancada, parte dos alambrados foram amassados, os banheiros tiveram as torneiras quebradas, bem como alguns banheiros químicos, que são locados, foram vandalizados. Também foi constatado que parte do gramado sofreu avarias devido aos artefatos jogados antes de a partida ser interrompida. Hoje será feito um levantamento mais apurado e contabilidade de todos os prejuízos será enviada a diretoria do Santos Futebol Clube.'

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter