O Santos deve abrir o cofre para contar com o atacante Keno, do Santa Cruz / Divulgação/Santa Cruz
Continua depois da publicidade
O Santos deve abrir o cofre para contar com o atacante Keno, do Santa Cruz, em 2017. Empolgado com as boas atuações do atleta de 27 anos no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior colocou como prioridade a chegada do mesmo no próximo ano.
Os dirigentes do clube tratam o negócio com cautela, mas não descartam um investimento. Com a venda de Gabriel para a Internazionale de Milão, o Peixe recebeu R$ 64 milhões e estuda usar parte da quantia para acertar com o jogador.
Continua depois da publicidade
A tarefa, porém, não será fácil, já que o Santa Cruz não pretende vendê-lo e espera acertar uma renovação por mais três anos. Hoje, Keno está emprestado pelo São José (RS) até o fim do ano, mas desperta o interesse de grandes clubes, como o Corinthians, São Paulo e o próprio Santos.
O Peixe, aliás, esteve muito próximo de contratar o jogador no início do Campeonato Brasileiro. Na época, Keno ainda não tinha feito os sete jogos pelo Santa Cruz e abriu a possibilidade de um acerto. No fim, contudo, as partes não chegaram em acordo e o jogador seguiu no time pernambucano.
Continua depois da publicidade
"Quase finalizamos essa situação antes de ele ter realizado o sexto jogo. Chegamos muito perto, porém não houve um acerto final. Uma pena, é um garoto de muita qualidade, com excelente potencial, é agradável de ver jogar", afirmou Dorival, logo após a partida do último domingo.
Revelado pelo América (SE), Keno teve passagens por Botafogo (BA), Água de Marabá, Paraná, Atlas (MEX) e Ponte Preta. Foi no Santa Cruz, porém, que ele ganhou destaque em nível nacional. Neste Brasileiro, ele tem sete gols - no último domingo, marcou dois sobre o Santos - e sete assistências.