Santos renova contratos do goleiro Vanderlei e volante Renato

O arqueiro prorrogou contrato até dezembro de 2020. Já o experiente atleta, de 37 anos, confirmou contrato até o fim de 2018

Comentar
Compartilhar
27 JAN 2017Por Diário do Litoral20h48
O Santos acertou as renovações contratuais do goleiro Vanderlei e do volante RenatoFoto: Divulgação/Santos FC

O Santos acertou as renovações contratuais do goleiro Vanderlei e do volante Renato. O vínculo do camisa 1, que acabaria ao fim desta temporada, foi prorrogado até dezembro de 2020. Já o experiente atleta, de 37 anos, confirmou que seguirá atuando pelo Alvinegro Praiano pelo menos até o fim de 2018. O contrato anterior era válido até dezembro próximo.

Titular absoluto na equipe e sempre cogitado para figurar na Seleção Brasileira, o goleiro Vanderlei comemorou o acerto e quer ampliar sua história vitoriosa pelo clube. Ex-Coritiba, ele chegou ao Peixe em 2015, mas logo assumiu a condição de titular. Até o momento, foram 113 partidas realizadas pelo clube e dois títulos conquistados (Paulistão 2015 e 2016).

“Estou realizado por ter oportunidade de ficar mais um tempo no Santos, um clube em que todo atleta quer jogar, clube de tanta expressão. Fico feliz de renovar e poder dar sequência no meu trabalho", afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

O volante Renato, por sua vez, falou sobre a possibilidade de dar continuidade na carreira. Mesmo sendo o atleta mais experiente do grupo, o jogador participou das 38 rodadas do Brasileirão 2016 e foi um dos destaques do clube no torneio. Ele tem 350 partidas pelo Peixe e marcou 30 gols. Além disso, conquistou dois brasileiros (2002 e 2004) e dois Paulistas.

”Estou muito feliz por estar prorrogando, sem palavras. Prometo me dedicar aos jogos como sempre fiz, por todo carinho que tenho pelo Santos e sua torcida. Pedi para a diretoria para prorrogar o contrato, era uma vontade minha continuar jogando mais um ano. Conversei com a minha família também, que ficaram felizes", disse o atleta de 37 anos.

Colunas

Contraponto