O Santos acertou as renovações contratuais do goleiro Vanderlei e do volante Renato / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
O Santos acertou as renovações contratuais do goleiro Vanderlei e do volante Renato. O vínculo do camisa 1, que acabaria ao fim desta temporada, foi prorrogado até dezembro de 2020. Já o experiente atleta, de 37 anos, confirmou que seguirá atuando pelo Alvinegro Praiano pelo menos até o fim de 2018. O contrato anterior era válido até dezembro próximo.
Titular absoluto na equipe e sempre cogitado para figurar na Seleção Brasileira, o goleiro Vanderlei comemorou o acerto e quer ampliar sua história vitoriosa pelo clube. Ex-Coritiba, ele chegou ao Peixe em 2015, mas logo assumiu a condição de titular. Até o momento, foram 113 partidas realizadas pelo clube e dois títulos conquistados (Paulistão 2015 e 2016).
Continua depois da publicidade
“Estou realizado por ter oportunidade de ficar mais um tempo no Santos, um clube em que todo atleta quer jogar, clube de tanta expressão. Fico feliz de renovar e poder dar sequência no meu trabalho", afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.
O volante Renato, por sua vez, falou sobre a possibilidade de dar continuidade na carreira. Mesmo sendo o atleta mais experiente do grupo, o jogador participou das 38 rodadas do Brasileirão 2016 e foi um dos destaques do clube no torneio. Ele tem 350 partidas pelo Peixe e marcou 30 gols. Além disso, conquistou dois brasileiros (2002 e 2004) e dois Paulistas.
Continua depois da publicidade
”Estou muito feliz por estar prorrogando, sem palavras. Prometo me dedicar aos jogos como sempre fiz, por todo carinho que tenho pelo Santos e sua torcida. Pedi para a diretoria para prorrogar o contrato, era uma vontade minha continuar jogando mais um ano. Conversei com a minha família também, que ficaram felizes", disse o atleta de 37 anos.