Santos receberá o Flamengo, pelas quartas da Copa do Brasil, no Pacaembu

Buscando maior público e renda para a fase final da competição nacional, o Peixe solicitou mudança do mando junto à CBF e teve pedido aceito

Comentar
Compartilhar
05 JUN 2017Por Diário do Litoral15h07
Santos receberá o Flamengo, pelas quartas da Copa do Brasil, no PacaembuFoto: Divulgação/SFC

O Santos receberá o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo presidente do clube, Modesto Roma Júnior, logo depois do sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta segunda-feira (05).

A decisão pela alteração do mando de jogo é simples: o Peixe espera por um maior público e renda no estádio da capital. Nesta temporada, a Vila Belmiro não tem atraído muitos torcedores – a média é de cerca de cerca de sete mil –, o que tem irritado os dirigentes e até mesmo os atletas do elenco.

O primeiro jogo contra a equipe carioca será no dia 28 de junho ou 5 de julho – a definição será tomada pela CBF até o fim do mês. Já o duelo de volta, que será realizado no Pacaembu, acontecerá 6 de julho ou 9 de agosto – a confirmação da data depende dos confrontos do Peixe na Libertadores.

Se avançar à próxima fase, o Alvinegro Praiano terá pela frente Atlético-MG ou Botafogo.