Santos recebe os Jogos Abertos do Idoso

A cidade de Santos é sede pela primeira vez dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), que chegam à 17ª edição.

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 201309h52

A cidade de Santos é sede pela primeira vez dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), que chegam à 17ª edição. Nesta quinta-feira (5), às 10h, na Arena Santos, será realizada a cerimônia de abertura. As competições seguem até domingo (8).

Os JAI têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos. Os atletas fazem parte de projetos sociais desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de seus respectivos municípios, e que obtiveram as melhores colocações no Jori (Jogos Regionais do Idoso).

Mais de 3.500 pessoas de 203 municípios estarão competindo em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Serão acolhidas em alojamentos especialmente adaptados em 19 escolas municipais e na Arena Santos.

Nesta quinta-feira (5), às 10h, na Arena Santos, será realizada a cerimônia de abertura

O primeiro dia de competições (quinta) será dedicado ao vôlei adaptado, com partidas a partir das 16h30 no Ginásio do Rebouças, Cais Colégio Santista, Clube Internacional e CEPE Santos - Clube 2004. Todas as informações do JAI 2013 podem ser acessadas no hotsite www.santos.sp.gov.br/jai2013.

Foto: Francisco Arrais