Esportes
A cerimônia de assinatura ocorreu na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, e contou com a presença de autoridades, representantes da Wtorre e de Marcelo Teixeira, atual presidente do Alvinegro
De acordo com o projeto apresentado, as obras devem durar até 40 meses / Divulgação/WTorre
Continua depois da publicidade
Na manhã desta sexta-feira (8), o Santos Futebol Clube recebeu oficialmente o aval da Prefeitura de Santos para construir a nova Vila Belmiro.
A cerimônia de assinatura ocorreu na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, e contou com a presença de autoridades, representantes da Wtorre e de Marcelo Teixeira, atual presidente do Alvinegro.
O novo estádio será construído no mesmo terreno da atual Vila Belmiro. A negociação levou dois anos e meio e envolveu diversas discussões com o poder público.
Continua depois da publicidade
A principal estrela do time está próxima de seu retorno com a amarelinha. Relembre: Neymar manda recado para a Seleção: "Estou à disposição".
Agora, o clube e os responsáveis técnicos têm até um ano para solicitar a licença da obra.
Continua depois da publicidade
O custo total está estimado em R$ 700 milhões, valor que inclui medidas compensatórias, como reformas em vias públicas no entorno do estádio.
O novo estádio do Santos terá capacidade para 30 mil torcedores, divididos em quatro níveis — como camarotes, cadeiras e arquibancadas. De acordo com o projeto apresentado, as obras devem durar até 40 meses.
Apesar disso, ainda não há uma data definida para o início da captação de recursos ou do início efetivo das obras.
Continua depois da publicidade
Durante o período de construção, o Santos deve mandar seus jogos na Arena Pacaembu (Mercado Livre Arena), na capital paulista. No entanto, outros estádios também não estão descartados.