X

LUTA CONTRA O Z-4

Santos reafirma confiança no elenco para evitar rebaixamento inédito

Mesmo com o desempenho ruim, o discurso no vestiário foi de otimismo e confiança, puxado pelo treinador Marcelo Fernandes

GABRIELA BRINO - Folhapress

Publicado em 30/11/2023 às 15:10

Atualizado em 30/11/2023 às 15:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Treinador do Peixe reuniu o grupo após a derrota para dar um gás para os últimos dois jogos / Raul Baretta/Santos FC

O Santos perdeu por 3 a 0 para o Fluminense em casa, na quarta (29), pela 36ª rodada do Brasileiro. Mesmo com o desempenho ruim, o discurso no vestiário foi de otimismo e confiança.

"Estamos fechados até o fim. É para levantar a cabeça, ainda só depende de nós", foi uma das falas do técnico Marcelo Fernandes no vestiário do Santos.

O treinador reuniu o grupo após a derrota para dar um gás para os próximos dois jogos. O Peixe enfrenta o Athletico no domingo e Fortaleza dia 6 (quarta-feira).

"Domingo é pra dar a vida. Estivemos em situação muito pior. Estamos fora da zona". Marcelo relembrou os momentos de desconfiança contra o Palmeiras, Flamengo e Bahia.

"Jogamos oito partidas e perdemos hoje. Não tem nada de desespero. A nota de corte era 45, 46. A gente está em cima. Os jogadores estão bem conscientes do que aconteceu. Vamos com a faca nos dentes atrás do objetivo. Sentimos falta de jogadores importantes que estarão à disposição, para continuar atrás do nosso objetivo", disse Marcelo Fernandes, em entrevista coletiva.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Peixe viu o Vasco e Bahia perderem nesta rodada e, por isso, se manteve fora da zona de rebaixamento. O time de Fernandes está em 15º, com 43 pontos, a dois do Bahia, com 41, primeiro colocado do Z4.

Mesmo com a derrota por 3 a 0, o Santos contou com o apoio de sua torcida após o apito final. A arquibancada cantou mesmo com um revés que deixa o time em situação delicada.

Retornos importantes

O time terá o retorno de Rincón, Nonato e Lucas Lima contra o Athletico-PR, no domingo, na Ligga Arena.

O zagueiro João Basso deve viajar com o time para Curitiba. Em reta final de recuperação de uma lesão na coxa, o defensor deve compor o banco de reservas.

Recuperado, Morelos também será opção para o treinador. Ele foi relacionado contra o Fluminense, mas, por estar há muito tempo sem jogar, não ganhou minutos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Acumulou de novo! Prêmio da Mega-Sena chega a R$ 120 milhões

O concurso do último sábado (24) não teve ganhadores; próximo sorteio será realizado na terça-feira (27)

Política

Com ato na Paulista, Bolsonaro quer demonstrar força política contra investigações

Ex-presidente quer apresentar que ainda tem apoio popular; aliados pediram para Bolsonaro medir as palavras em manifestação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter