Santos quer realizar jogo-treino antes de amistoso no Pacaembu

A Comissão Técnica do clube ainda não confirmou a realização da partida, mas a expectativa é que o Peixe enfrente a Portuguesa Santista, no próximo dia 24

Comentar
Compartilhar
17 JAN 2017Por Diário do Litoral16h28
O técnico Dorival Júnior quer testar a sua equipe ideal antes do amistoso contra o Kenitra, do MarrocosFoto: Ivan Storti/ Santos FC

O técnico Dorival Júnior quer testar a sua equipe ideal antes do amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no Pacaembu, no próximo dia 28. A ideia do treinador é realizar um jogo-treino no CT Rei Pelé, no próximo dia 24. A partida e o adversário ainda não foram confirmados pela Comissão Técnica, mas a expectativa é que o jogo seja realizado contra a Portuguesa Santista.

O presidente Modesto Roma Júnior tem conversado constantemente com o mandatário da Briosa, Lupércio Conde, e a tendência é que a partida seja confirmada nos próximos dias. Além disso, Dorival Júnior deve promover alguns treinos coletivos diante do Santos B, do técnico Kleiton Lima, que já retornou aos trabalhos no clube após o período de férias.

A expectativa é que os cinco reforços estejam presentes neste primeiro desafio do ano. Até o zagueiro Cléber, que não participou de treino desta terça-feira devido incômodo muscular, deve participar do confronto. Além dele, devem atuar o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete, o atacante Vladimir Hernández e o centroavante Kayke.

O centroavante Ricardo Oliveira, que ainda se recupera de uma caxumba, dificilmente estará à disposição do possível jogo-treino. Ele ainda não se apresentou ao clube e está bem atrasado em relação à preparação física da equipe para este ano. A tendência é que ele se apresente até esta sexta-feira e passe a treinar com bola no gramado no fim da próxima semana.

A estreia oficial do clube alvinegro, em 2017, acontecerá na Vila Belmiro, contra o Linense, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O jogo será realizado no próximo dia 03 (sexta-feira), às 21h.