Santistas lotaram o Pacaembu no duelo contra a Ponte Preta, na última segunda-feira / Divulgação/Santos FC
Continua depois da publicidade
Os torcedores do Santos que moram na Capital já podem ficar mais animados. Após lotarem o Pacaembu na partida contra a Ponte Preta, na última segunda-feira, pelo Campeonato Paulista, os santistas de São Paulo ganharam um voto de confiança da diretoria do clube, que pretende mandar mais jogos no Paulo Machado de Carvalho durante a temporada. O mais próximo de ser transferido é o duelo contra o Cruzeiro, no dia 28 de maio, pela terceira rodada do Brasileirão.
A cúpula alvinegra ainda irá conversar com a CBF sobre a mudança, mas acredita que não terá problemas para encarar a Raposa no Pacaembu. Isso porque os outros três grandes do estado não terão compromissos na Capital no mesmo dia. Palmeiras e São Paulo fazem clássico no dia 27, enquanto o Corinthians pega o Atlético-GO no mesmo horário do jogo do Peixe, mas fora de casa.
Continua depois da publicidade
Em contrapartida, o presidente Modesto Roma Júnior confirmou para a Gazeta Esportiva que o confronto diante do Sporting Cristal, o último da fase de grupos da Libertadores, no dia 23 de maio, irá acontecer mesmo na Vila Belmiro.
O mandatário acredita que a partida contra o peruanos pode ser decisiva para uma classificação e não quer tirá-la de Santos. Além disso, o clube já mandará no Pacaembu o embate frente ao Independiente Santa Fe, no próximo dia 04 de maio, pela quarta rodada do torneio continental.
Continua depois da publicidade
Os torcedores paulistanos, por sua vez, já deixaram claro que querem ver o Peixe mais vezes na Capital. Além dos 37.145 presentes na última segunda-feira, uma faixa pedindo “mais jogos no Pacaembu” foi estendida no setor de cadeiras laranjas durante a partida contra a Ponte.