X

Esportes

Santos quer fazer valer a força da Vila Belmiro para crescer na Série A

No Campeonato Paulista foram dez jogos e dez vitórias, 100% de aproveitamento e a incrível marca de 33 gols marcados e apenas sete sofridos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/04/2014 às 19:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jogar em casa nesta temporada tem sido a grande arma santista. No Campeonato Paulista foram dez jogos e dez vitórias, 100% de aproveitamento e a incrível marca de 33 gols marcados e apenas sete sofridos. Na Copa do Brasil, até agora o Peixe enfrentou apenas o Mixto no alçapão e fez 3 a 0. No entanto, logo na estreia do Campeonato Brasileiro, o time de Oswaldo de Oliveira ficou devendo futebol após arrancar apenas o empate em 1 a 1 diante do Sport.

“O primeiro jogo, contra o Sport, não foi o que a gente esperava e o segundo, pelo jogo, foi bom. A expectativa é que o trabalho possa dar fruto, queremos os três pontos na Vila”, disse Alan Santos, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta quarta-feira, de olho na partida desta sábado, contra o Grêmio, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Para vencer a primeira na principal competição nacional, Oswaldo de Oliveira não poupou seus comandados no treinamento desta quarta-feira e intensificou os trabalhos. Após a atividade, o jovem Alan Santos falou sobre a mudança de postura do técnico. “A gente está mantendo o trabalho, mas um pouco mais forte. O Brasileiro é mais difícil, então, a gente está trabalhando mais forte, um pouco mais intenso”, admitiu o volante, que sonha alto mesmo após um início pouco animador no campeonato. “Nosso objetivo é estar na liderança durante a paralisação da Copa”, vislumbrou o jogador de 23, lembrando a pausa que o Brasileirão terá à partir de 1º de junho, após a 9ª rodada, para a disputa do Mundial da Fifa.

Jogar em casa nesta temporada tem sido a grande arma santista (Foto: Divulgação/Santos FC)

Questionado se os mais jovens do elenco alvinegro ainda sentem a pressão pela derrota na final do Paulistão para o Ituano, Alan Santos mostrou confiança em uma volta por cima do time que encantou a todos com seu futebol envolvente no início da temporada.

“Esse grupo tem bastante jogadores experientes, eles passam para quem está começando que quem joga em time grande tem que estar acostumado a pressão mesmo. Infelizmente a gente não ganhou o Paulista, mas vamos brigar pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter