X
Esportes

Santos pode acertar contratação de Bruno Henrique ainda nesta sexta-feira

Ligado ao time da Vila Belmiro, o empresário Luiz Taveira está na Espanha, onde o Wolsfburg (ALE) realiza treinos, para tentar sacramentar o negócio

A princípio, a ideia era firmar empréstimo, por uma temporada / Divulgação

O Santos pretende anunciar mais um reforço ainda nesta sexta-feira. A pedido da diretoria alvinegra, o empresário Luiz Taveira está na Espanha, onde o Wolfsburg realiza treinos para o último semestre da temporada europeu, para tentar fechar com o atacante Bruno Henrique. Como não conseguiu acerto com os atacantes Marinho, Berrío e Robinho, os mandatários do Peixe não descartam abrir os cofres para sacramentar a transferência do jogador, de 25 anos.

A princípio, a ideia era firmar empréstimo, por uma temporada. O clube alemão, porém, já descartou essa possibilidade e deseja reaver parte dos R$ 18 milhões gastos no início de 2016. O Santos tem uma situação financeira um pouco mais confortável em relação ao último ano, mas não quer fazer “loucuras”. O clube pretende gastar, no máximo, cerca de R$ 7 milhões.

Para conseguir chegar a acordo, os mandatários alvinegros contam com a ajuda do próprio atleta. Ele vem conversando com representantes do clube alemão e já manifestou o desejo de retornar ao Brasil. Mesmo tendo moral com o técnico Valérien Ismaël, o avante tem recebido poucas chances. Nos últimos seis meses, foram apenas oito partidas disputadas pela equipe.

Sabendo da situação complicada na Alemanha, o técnico Dorival Júnior colocou a contratação de Bruno Henrique como prioridade para fechar o elenco de 2017. O comandante já tinha pedido a contratação do mesmo, em 2015, quando foi destaque com as cores do Goiás. Bruno, contudo, tinha o sonho de atuar no futebol europeu e partiu para o desafio no Wolfsburg.

“Não acredito que o Bruno Henrique seja a cereja do bolo, mas viria para fortalecer o elenco. Ele é um grande atacante, que melhoraria um grupo já muito bom, em condições de melhorar ainda mais. Caso ele acerte, teremos condições de fazer campanha tão boa ou melhor do que no ano anterior”, afirmou Dorival Júnior, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Caso feche a contratação do atacante, o Peixe praticamente completa o elenco que brigará por Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão neste ano. A ideia é trazer mais um meia armador, mas o clube não encontra opções viáveis no mercado. Além disso, a Comissão Técnica observará alguns atletas com destaque ao longo do Campeonato Paulista 2017.

Até o momento, o time da Vila Belmiro confirmou a chegada de cinco reforços: o zagueiro Cléber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete, o atacante Vladimir Hernández e o centroavante Kayke. Todos já deram início aos trabalhos de pré-temporada no CT Rei Pelé. Eles, inclusive, já treinaram com bola na manhã desta quinta-feira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Demanda antiga da população, Rua Maria Pacheco Nobre recebe novo asfalto

Localizada no bairro Náutica III, via também passou por obras de drenagem, que vão melhorar o escoamento das águas pluviais

Cotidiano

Frente fria chega nessa madrugada e Região terá chuva até quarta

O domingo já começou nublado e deverá permanecer assim, com pouquíssimas aberturas de sol

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software