X

Esportes

Santos pede tempo para definir o treinador da próxima temporada

Após o empate contra o Corinthians, no último domingo, em Araraquara (SP), Claudinei Oliveira cobrou o posicionamento da direção a respeito

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/10/2013 às 22:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Claudinei Oliveira vai ter de esperar mais um pouco para saber qual é a posição da maioria dos nove integrantes do Comitê de Gestão e se será mantido no cargo de treinador do Santos para a temporada de 2014 ou terá de procurar novo emprego no começo do ano que vem.

Após o empate contra o Corinthians, no último domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), Claudinei Oliveira cobrou o posicionamento da direção a respeito, sob a alegação de que não pode esperar a resposta até 31 de dezembro, quando termina o seu contrato, porque até lá todos os clubes já formaram as comissões técnicas.

"A pergunta tem que ser para o presidente. Meu contrato vai até dezembro. Eles podem estar julgando que o que fiz até agora não é suficiente. É bom que isso seja definido para que eu possa definir a minha vida também. Não dá para esperar até 31 de dezembro e eu deixar de ouvir propostas", afirmou o treinador.

A preocupação de Claudinei Oliveira é motivada principalmente pelas criticas que foram feitas ao seu trabalho por Francisco Cembranelli, um dos membros do Comitê de Gestão, inclusive afirmando que o Santos tem de contratar um treinador com "T" maiúsculo. Nesta segunda-feira, Cembranelli disse que entende a ansiedade do técnico, mas alega que o clube não pode se precipitar.

Claudinei Oliveira assumiu o comando do Santos após a demissão de Muricy Ramalho em 31 de maio (Foto: Divulgação/Santos FC)

"A gente está conversando, mas com o campeonato está em andamento, é cedo para definir. É normal a expectativa dele, mas o Comitê (de Gestão) tem o seu tempo. Ele pode ter ansiedade, mas o Comitê não vai se apressar", afirmou.

O presidente do Comitê de Gestão, Odílio Rodrigues Filho, não esteve no clube nesta segunda e nem foi localizado para falar sobre o assunto. De acordo com a assessoria de comunicação santista, o dirigente teve de se ausentar para fazer exames médicos e continuar o tratamento de fisioterapia para se recuperar das fraturas que sofreu em junho passado em acidente doméstico.

Claudinei Oliveira assumiu o comando do Santos após a demissão de Muricy Ramalho em 31 de maio, inicialmente de forma interina, mas posteriormente acabou sendo efetivado no cargo pela diretoria. Com ele, o time disputou 34 partidas - com 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter