X

Esportes

Santos pede que racistas e xenófobos deixem de torcer para o clube

No comunicado, o Santos ainda diz que a arquibancada é um espaço para "quase" todos, menos para racistas e xenófobos.

Folhapress

Publicado em 20/10/2019 às 08:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Facebook/Santos F.C.

Na noite de sexta (18), o Santos usou as redes sociais para pedir que os torcedores preconceituosos deixem de torcer para o time e não compareçam aos jogos, em reação aos insultos de parte da torcida a jogadores do Ceará, durante partida pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro na última quinta-feira (17).

"Se você é racista, preconceituoso ou xenófobo, por favor, não compareça aos jogos do Santos FC, não seja Sócio Rei e não use nossos produtos oficiais. Melhor ainda: deixe de torcer para o Santos. Você não merece esse clube e não bem-vindo em nossa casa", postou.

No comunicado, o Santos ainda diz que a arquibancada é um espaço para "quase" todos, menos para racistas e xenófobos.

"Nossa arquibancada é espaço para quase todos: temos santistas de todas as raças, idades, origens, moradores de todas as partes do Brasil, gêneros, diferentes posições políticas, opções, gostos e credos. Só não temos espaço para preconceituosos", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Delegado da Cunha ofende e agride ex-companheira em gravação divulgada

Caso teria acontecido em outubro de 2024

Nacional

Receita Federal faz leilão com smartphones, notebooks e videogame

O leilão será realizado de forma eletrônica

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter