Santos não cria e perde para o Flamengo nas quartas da Copa do Brasil

Sem força ofensiva, o Peixe foi dominado pelo rival e acabou derrotado, por 2 a 0. O jogo decisivo será na Vila Belmiro, no próximo dia 26

Comentar
Compartilhar
28 JUN 2017Por Diário do Litoral23h41
Éverton abriu o placar para o FlamengoÉverton abriu o placar para o FlamengoFoto: André Fabiano/Estadão Conteúdo

Após ser surpreendido pelo Sport na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o Santos voltou a mostrar fragilidade e perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2017.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo meia Everton. Ele recebeu lindo passe de Guerrero e bateu com a perna direita, no ângulo, sem chances para o goleiro Vanderlei. O segundo tento foi do meia Cuellar, em chute de fora da área.

O time carioca poderia até ter ampliado a vantagem, mas esbarrou em outra grande atuação do camisa 1 alvinegro, que fez importantes defesas. Ao longo de todo o duelo, ele evitou importantes lances criados pelo atacante Berrío.

O colombiano explorou a força física pela ponta direita e levou a melhor em quase todos os lances sobre o meia Jean Mota, que atuou novamente improvisado no lugar do lesionado Zeca. Foi desta forma que ele apareceu livre pela ponta e quase marcou um golaço de bicicileta, no início da etapa complementar.

O Santos, por sua vez, voltou a apresentar pouca produtividade no setor ofensivo, assim como aconteceu na derrota para o Sport, no último final de semana.

Ao longo de todo o duelo, o Peixe não criou uma oportunidade clara de gol. O único bom momento foi com o centroavante Kayke, ainda na primeira etapa, quando ele recebeu cruzamento do meia Lucas Lima e dividiu com o goleiro Thiago na pequena área.

A outra “chance” criada pelo Alvinegro foi com o atacante Vitor Bueno, que entrou no lugar do centroavante Kayke. Aos 30 minutos da segunda etapa, ele recebeu passe de Bruno Henrique na pequena área, mas acabou travado pelo lateral Pará em cima da hora

O setor defensivo, que vinha sendo uma marca do Peixe nos últimos jogos, não esteve nos melhores dias. Apesar da boa atuação da dupla de zaga, composta por David Braz e Lucas Veríssimo, o Peixe mostrou fragilidade no meio de campo, o que acabou sendo decisivo para a vitória rubro-negra.

As equipes voltam a se enfrentar e decidem uma vaga à semifinal no próximo dia 26, na Vila Belmiro. Como foi derrotado , por 2 a 0, o Peixe precisa de uma vitória por três gols de vantagem para avançar. Um triunfo pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma derrota por um gol e empate garantem o Flamengo na próxima fase.

Pelo Brasileirão, os times voltam a campo no de semana. O Alvinegro visita o Atlético-GO, no sábado, às 19h, enquanto o Mengão recebe o São Paulo no domingo (02), às 16h, na Ilha do Urubu.