Santos marca nos acréscimos e arranca vitória sobre o Galo em Minas

O gol foi anotado pelo lateral Daniel Guedes, aos 48 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Peixe assumiu a vice-liderança, com 23 pontos

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2017Por Diário do Litoral22h03
Daniel Guedes marcou em bela cobrança de falta no fim do jogoDaniel Guedes marcou em bela cobrança de falta no fim do jogoFoto: Daniel Yanckous/Estadão Conteúdo

O Santos garantiu uma importante vitória fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Levir Culpi, mesmo sem quatro titulares, bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, no Independência. O gol foi marcado pelo lateral Daniel Guedes, aos 48 minutos do segundo tempo.

As equipes fizeram uma partida bem movimentada e com grandes chances para ambos os lados. No primeiro tempo, foram dois pênaltis desperdiçados. Aos 28 minutos, Kayke bateu mal e parou na defesa de Victor. No fim da primeira etapa, Fred teve a sua oportunidade, mas parou em Vanderlei.

O camisa 1 santista, aliás, voltou a roubar a cena no Alvinegro Praiano. Além de defender o pênalti, ele fez grandes defesas em lances criados por Fred, Cázares e Elias, e ainda atuou no sacrifício nos últimos minutos, após pancada nas costas – nesta altura, o Peixe já tinha feito as três alterações.

Sem Lucas Lima e Copete, suspensos, e Victor Ferraz e Renato, lesionados, o Santos demorou a se encontrar no jogo, mas quando o fez conseguiu levar muito perigo, sobretudo pela boa atuação de Bruno Henrique. O atacante sofreu pênalti, participou de chances desperdiçadas por Vecchio e Kayke e foi outro grande responsável pela vitória fora de casa – a terceira nos últimos quatro jogos.

Com o resultado, o Peixe chegou à vice-liderança da competição, com 23 pontos, empatando com o Flamengo e superando o Grêmio, terceiro, com 22. Vale destacar que os gaúchos e cariocas se enfrentam nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, às 19h30. O Galo, por sua vez, permanece com 18 pontos e pode cair na tabela de classificação ao fim da rodada.

O Santos volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, para duelo contra o Vasco, no Nilton Santos (Engenhão) – time carioca cumpre suspensão após confusão no clássico contra o Flamengo –, pela 14ª rodada do Brasileirão. Já o time mineiro visita o Atlético-GO no mesmo dia e horário.