X

Esportes

Santos marca nos acréscimos e arranca vitória sobre o Galo em Minas

O gol foi anotado pelo lateral Daniel Guedes, aos 48 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Peixe assumiu a vice-liderança, com 23 pontos

Publicado em 12/07/2017 às 22:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Daniel Guedes marcou em bela cobrança de falta no fim do jogo / Daniel Yanckous/Estadão Conteúdo

O Santos garantiu uma importante vitória fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Levir Culpi, mesmo sem quatro titulares, bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, no Independência. O gol foi marcado pelo lateral Daniel Guedes, aos 48 minutos do segundo tempo.

As equipes fizeram uma partida bem movimentada e com grandes chances para ambos os lados. No primeiro tempo, foram dois pênaltis desperdiçados. Aos 28 minutos, Kayke bateu mal e parou na defesa de Victor. No fim da primeira etapa, Fred teve a sua oportunidade, mas parou em Vanderlei.

O camisa 1 santista, aliás, voltou a roubar a cena no Alvinegro Praiano. Além de defender o pênalti, ele fez grandes defesas em lances criados por Fred, Cázares e Elias, e ainda atuou no sacrifício nos últimos minutos, após pancada nas costas – nesta altura, o Peixe já tinha feito as três alterações.

Sem Lucas Lima e Copete, suspensos, e Victor Ferraz e Renato, lesionados, o Santos demorou a se encontrar no jogo, mas quando o fez conseguiu levar muito perigo, sobretudo pela boa atuação de Bruno Henrique. O atacante sofreu pênalti, participou de chances desperdiçadas por Vecchio e Kayke e foi outro grande responsável pela vitória fora de casa – a terceira nos últimos quatro jogos.

Com o resultado, o Peixe chegou à vice-liderança da competição, com 23 pontos, empatando com o Flamengo e superando o Grêmio, terceiro, com 22. Vale destacar que os gaúchos e cariocas se enfrentam nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, às 19h30. O Galo, por sua vez, permanece com 18 pontos e pode cair na tabela de classificação ao fim da rodada.

O Santos volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, para duelo contra o Vasco, no Nilton Santos (Engenhão) – time carioca cumpre suspensão após confusão no clássico contra o Flamengo –, pela 14ª rodada do Brasileirão. Já o time mineiro visita o Atlético-GO no mesmo dia e horário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Motociclista morre em colisão com motorista alcoolizado em Guarujá

O motorista do outro carro era um comerciante, de 44 anos, e estava alcoolizado, conforme apontou teste do etilômetro

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter