Santos marca jogo-treino contra o Nacional-SP na próxima terça-feira

O técnico Dorival Júnior quer esboçar equipe antes do amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no próximo dia 28, no estádio do Pacaembu

Comentar
Compartilhar
19 JAN 2017Por Diário do Litoral18h44
Santos realizará jogo-treino contra o Nacional-SP, no CT Rei PeléSantos realizará jogo-treino contra o Nacional-SP, no CT Rei PeléFoto: Divulgação/Santos FC

O técnico Dorival Júnior começará a esboçar o que pensa para sua equipe neste ano. Na próxima terça-feira (24), o Santos realizará um jogo-treino contra o Nacional-SP, no CT Rei Pelé. A partida será realizada em três tempos de 30 minutos. O Peixe chegou a conversar com a Portuguesa Santista sobre o amistoso, mas a equipe ainda está sendo montada para a Série A-3 do Paulistão.

Dos cinco reforços anunciados até o momento, apenas o centroavante Kayke deve iniciar o amistoso na equipe titular. Isso porque o titular Ricardo Oliveira ainda se recupera de uma caxumba e sequer se reapresentou no clube. A tendência, no entanto, é que o camisa 9 passe a treinar no fim desta semana e retome os trabalhos com bola na próxima segunda-feira.

As outras “caras novas” do Peixe, como o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete, o zagueiro Cléber e o atacante Vladimir Hernández devem atuar na segunda etapa de partida. Além deles, o atacante Thiago Ribeiro, que retornou ao clube após passagem na Bahia, e o meia Serginho, que estava no Vitória, também serão aproveitados no confronto.

Conforme relatado no início deste ano, o técnico Dorival Júnior quer mudar a formação da equipe. Ele é assumidamente fã do futebol europeu e entende que o esquema 5-3-2, muito utilizado por grandes clubes do Velho Continente, pode dar uma melhor saída de bola à equipe e seria uma ótima alternativa para o Alvinegro Praiano na disputa da Libertadores da América.

A estreia oficial do Santos na temporada será contra o Linense, no próximo dia 03, na Vila Belmiro, às 21h, pelo Campeonato Paulista 2017. Antes, porém, o clube terá pela frente o Kenitra, do Marrocos, no dia 28 de janeiro. O jogo será realizado no Pacaembu, às 20h.