Santos libera Fernando Medeiros para o Botafogo-SP; Alison também pode sair

Com elenco inchado, a diretoria do Peixe quer liberar alguns jogadores que não devem ser aproveitados pelo técnico Dorival Júnior neste início de temporada

Comentar
Compartilhar
19 JAN 2017Por Diário do Litoral18h26
Medeiros será emprestado ao Botafogo de Ribeirão PretoFoto: Divulgação/Santos FC

Com 37 jogadores à disposição, o Santos se vê obrigado a reduzir o seu plantel para a temporada 2017. O volante Fernando Medeiros, revelado nas categorias de base do clube, é o primeiro da “barca de saída”. Ele será emprestado ao Botafogo, de Ribeirão Preto, para a disputa do Campeonato Paulista 2017. A transferência não renderá lucros ao clube.

Ele participou de treino na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, mas já não trabalhou com o restante do grupo na atividade vespertina. Sem espaço no elenco, o jogador atuará pelo time do interior de São Paulo para ganhar “rodagem” e pode ser aproveitado pelo clube no segundo semestre. Pela equipe profissional, ele atuou em apenas cinco partidas e marcou um gol.

Além de Fernando Medeiros, o Peixe também pode emprestar o volante Alison. Ele interessa ao Red Bull e, assim como o companheiro, seria emprestado até o fim do Estadual. As partes já chegaram a acordo e a confirmação da transferência deve sair nos próximos dias. O técnico Dorival Júnior, porém, não concorda com a liberação e gostaria de mantê-lo na equipe.

A transação da dupla muito tem a ver com a chegada de Leandro Donizete. O jogador é outra opção para Dorival Júnior no setor de meio de campo, que, segundo a diretoria do clube, já está bem “inchado”. Além de Donizete, o comandante tem a disposição os titulares Renato e Thiago Maia, e os jovens Yuri e Léo Cittadini, muito utilizados na última temporada.