Santos inicia maratona e tenta confirmar vaga na Copa do Brasil

Como venceu o jogo de ida, por 2 a 0, o Peixe pode até perder por um gol de diferença no Pará

Comentar
Compartilhar
10 MAI 2017Por Diário do Litoral11h30
O zagueiro Cleber Reis substituirá o lesionado David Braz no timeFoto: Divulgação/Santos FC

Após vitória apertada sobre o Santa Fé, pela Copa Libertadores, o Santos muda a sua atenção para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a partir das 21h45, o time santista terá pela frente o Paysandu, no estádio Mangueirão, em jogo que decidirá um classificado para as quartas de final do torneio.

No jogo de ida, realizado na Vila Belmiro, o Peixe venceu, por 2 a 0 – gols de Bruno Henrique e Copete –, e agora pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avança à próxima fase. Uma derrota para o campeão paraense por dois gols de diferença leva a decisão para os ­pênaltis.

O técnico Dorival Júnior promoverá duas mudanças em relação ao time que venceu o Santa Fé. O meia Jean Mota assumirá o lugar de Matheus Ribeiro, enquanto o zagueiro Cleber Reis substituirá o lesionado David Braz. O atacante Copete, com dores musculares, também será ausência na partida.

“É normal sentir alguma coisa e outro (jogador) aparece para suprir. Sabemos que temos grandes jogadores na equipe. Tem o risco de lesão, cartão, e agora estamos fazendo nosso papel. Eu quero fazer um bom trabalho nesta oportunidade”, ­disse ­Cleber, que atuou por seis vezes neste ano.

Este será o primeiro dos três jogos que o clube terá de fazer em apenas uma semana. Além da partida com o Papão, o Peixe prossegue a maratona de jogos no Brasileirão, contra o ­Fluminense, no Rio de ­Janeiro, no ­próximo dia 14, e contra o The Strongest, em La Paz, pela Libertadores, no próximo dia 17. A equipe percorrerá cerca de 13 mil quilômetros durante este período.

Empolgado após título

Após título do Campeonato Paraense, conquistado sobre o Remo, no último domingo, o Paysandu acredita ser possível reverter o ­resultado no Mangueirão.

“Vamos enfrentar uma equipe de alto nível, de muita qualidade. Não podemos bobear. Essa classificação é possível, tudo é possível para quem crê, e nós cremos muito que podemos dar essa alegria ao nosso torcedor”, afirmou o goleiro Emerson.

Por conta da maratona dos últimos jogos, intercalando a Copa Verde e o Campeonato ­Paraense, o Papão tem algumas dúvidas no time titular. O volante Rodrigo Andrade e os atacantes Leandro Carvalho e Bergson acusaram desgaste e podem ser ausências no duelo de hoje.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X SANTOS

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará
Data: 10 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Gilvan, Perema e Hayner; Augusto Recife, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira; Leandro Carvalho, Bérgson e Alfredo
Técnico: Marcelo Chamusca

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber Reis e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior