X

Esportes

Santos inicia conversas com atacantes Gilberto e Barcos

A possível chegada do atacante argentino foi uma indicação de Jair Ventura. O técnico, aliás, já havia sugerido o atleta para o Botafogo

Folhapress

Publicado em 29/12/2017 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jair Ventura sonha com Barcos para o lugar de Ricardo Oliveira na Vila Belmiro / Reprodução

O Santos continua trabalhando no mercado do futebol em busca de um substituto para Ricardo Oliveira, que acertou com o Atlético-MG. Além de Hernán Barcos, a diretoria santista abriu negociações com o atacante Gilberto, que tem contrato com o São Paulo até o próximo dia 31, mas não ficará no Morumbi.

O Santos traz uma "carta na manga" para fechar com Gilberto: o seu novo diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira. O profissional foi o responsável por levar o jogador ao São Paulo em 2016, quando o sobrinho de Raí trabalhava no clube do Morumbi.

O problema é que Gilberto já recusou permanecer no São Paulo e não esconde que sua prioridade é voltar a atuar no exterior.

"Começamos a conversar. O Gustavo que levou o Gilberto para o São Paulo, mas não tem nada definido com o Santos. Está bem no início, nem ouvi os valores ainda. Mas a prioridade do Gilberto é jogar no exterior", afirmou o empresário do atacante, Sandro Zardo, à reportagem.

Já a possível chegada de Barcos foi uma indicação de Jair Ventura. O técnico, aliás, já havia sugerido o argentino para o Botafogo. Ele pretendia contratar o centroavante para o lugar de Roger, negociado com o Internacional.

Como está apalavrado com o Santos, o treinador agora sonha com o argentino para o lugar de Ricardo Oliveira na Vila Belmiro.

Barcos tem contrato com a LDU, do Equador, até o próximo dia 31. A cúpula santista já iniciou conversas com o estafe do atleta e já soube o quanto terá que investir para contratar o ex-atacante de Palmeiras e Grêmio no Brasil. Somando salários e luvas, o clube paulista gastaria pouco mais de R$ 200 mil.

Além de um substituto para Ricardo Oliveira, a diretoria santista mantém outros nomes em sigilo para substituir Lucas Lima, que fechou com o Palmeiras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter