X
Esportes

Santos inicia conversas com atacantes Gilberto e Barcos

A possível chegada do atacante argentino foi uma indicação de Jair Ventura. O técnico, aliás, já havia sugerido o atleta para o Botafogo

Jair Ventura sonha com Barcos para o lugar de Ricardo Oliveira na Vila Belmiro / Reprodução

O Santos continua trabalhando no mercado do futebol em busca de um substituto para Ricardo Oliveira, que acertou com o Atlético-MG. Além de Hernán Barcos, a diretoria santista abriu negociações com o atacante Gilberto, que tem contrato com o São Paulo até o próximo dia 31, mas não ficará no Morumbi.

O Santos traz uma "carta na manga" para fechar com Gilberto: o seu novo diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira. O profissional foi o responsável por levar o jogador ao São Paulo em 2016, quando o sobrinho de Raí trabalhava no clube do Morumbi.

O problema é que Gilberto já recusou permanecer no São Paulo e não esconde que sua prioridade é voltar a atuar no exterior.

"Começamos a conversar. O Gustavo que levou o Gilberto para o São Paulo, mas não tem nada definido com o Santos. Está bem no início, nem ouvi os valores ainda. Mas a prioridade do Gilberto é jogar no exterior", afirmou o empresário do atacante, Sandro Zardo, à reportagem.

Já a possível chegada de Barcos foi uma indicação de Jair Ventura. O técnico, aliás, já havia sugerido o argentino para o Botafogo. Ele pretendia contratar o centroavante para o lugar de Roger, negociado com o Internacional.

Como está apalavrado com o Santos, o treinador agora sonha com o argentino para o lugar de Ricardo Oliveira na Vila Belmiro.

Barcos tem contrato com a LDU, do Equador, até o próximo dia 31. A cúpula santista já iniciou conversas com o estafe do atleta e já soube o quanto terá que investir para contratar o ex-atacante de Palmeiras e Grêmio no Brasil. Somando salários e luvas, o clube paulista gastaria pouco mais de R$ 200 mil.

Além de um substituto para Ricardo Oliveira, a diretoria santista mantém outros nomes em sigilo para substituir Lucas Lima, que fechou com o Palmeiras.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Câmera registra 1º caso de PMs de SP matando suspeito desarmado

Existem ainda outros dois casos semelhantes em andamento sendo analisados, mas ainda sem conclusão

Santos

Gran Bazar edição de Natal acontece neste fim de semana em Santos 

Encontro de empreendedores irá contar com atrações para crianças e adultos neste sábado (4) e domingo (5)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software