Santos inicia busca pelo tri do Paulistão contra o Linense

Atual bicampeão, o Peixe aposta na manutenção do elenco e novos reforços para manter hegemonia

Comentar
Compartilhar
03 FEV 2017Por Diário do Litoral17h11
O técnico Dorival Júnior promoverá duas mudanças em relação ao time de 2016O técnico Dorival Júnior promoverá duas mudanças em relação ao time de 2016Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos inicia, nesta sexta-feira, a partir das 21h, a luta por mais um título do Paulistão. Atual bicampeão e dono de cinco conquistas nos últimos oito anos, o Peixe aposta na manutenção dos seus principais jogadores e na chegada de reforços para manter hegemonia no Estadual. O primeiro adversário da equipe é o Linense, na Vila Belmiro, pela abertura da competição.

A equipe titular que dará início na temporada não traz grandes surpresas em relação ao fim da última temporada. A maior novidade é a presença do jovem Lucas Veríssimo no lugar de David Braz, que se recupera de uma lesão na panturrilha. No ataque, o centroavante Rodrigão ocupa vaga do capitão Ricardo Oliveira, que perdeu parte da pré-temporada devido uma caxumba.

Dos seis reforços contratados, apenas dois poderão estrear pelo clube. O volante Leandro Donizete, ex-Atlético-MG , e o lateral-direito Matheus Ribeiro, que estava no Atlético-GO, tiveram suas documentações regularizadas junto à CBF e ficam como opção no banco de reservas. A tendência é que eles participem da partida ao longo da segunda etapa de jogo.

Os outros quatro contratados ainda acertam os detalhes para inscrição no torneio. O zagueiro Cléber, que estava no Hamburgo (ALE), e o centroavante Kayke, ex-Yokohama Marinos (JAP), serão opções contra o Red Bull Brasil, no próximo dia 11. Já os atacantes Hernández, ex-Júnior Barranquilla (COL) e Bruno Henrique, do Wolfsburg (ALE), ainda não têm previsão para estreia.   

Apesar destes problemas iniciais, o técnico Dorival Júnior mostra confiança com o seu elenco para 2017.

Nos amistosos preparativos, o Peixe apresentou uma nova formação, melhorando a saída de bola, dando liberdade aos laterais pelo meio de campo e muita pressão sem a bola. Contra o Nacional-SP, goleada por 9 a 1. Diante do Kenitra (MAR), vitória, por 5 a 1.

“Estou bem satisfeito com o nosso rendimento, não otimista. O espírito dos atletas em campo terá que ser superior ao ano passado. Se só apresentarmos o que foi apresentado, teremos dificuldades. Com um acréscimo de produção, aí sim o Santos virá muito forte. Contamos com vários fatores que, se conjugados, podem produzir resultado.”, disse o treinador.

Vai estragar a festa?

Querendo surpreender o atual bicampeão do torneio, o Linense aposta em duas novidades da equipe para esta temporada. A primeira estará do lado de fora. Ex-jogador do Corinthians e Atlético-MG, Guilherme Alves é o novo técnico do Elefante do Interior. A segunda trata-se de um velho conhecido, o lateral Thiago Carleto, revelado nas categorias de base do clube.

Com passagens por diversas equipes do futebol brasileiro e do exterior, Carleto acredita que o time de Lins, no interior de São Paulo, tem condições para vencer o Peixe, na Vila Belmiro.

“Jogar contra o Santos todos sabemos que não será uma partida fácil. É um clube que mantém o mesmo treinador à duas temporadas, um elenco com jogadores de excelente qualidade e será com certeza uma grande dificuldade jogar na Vila Belmiro, perante a sua torcida. Mas pessoalmente estou muito esperançoso e acredito também muito na qualidade e no empenho dos meus companheiros do time em conseguir um bom resultado frente a esse grande obstáculo que vamos encontrar logo na primeira rodada do Paulistão”, explicou o lateral.