X

Esportes

Santos goleia e retoma liderança com primeiro gol de Patati na Vila

Goleada na Vila Belmiro era tudo o que os torcedores - que voltaram ao estádio neste partida - queriam neste jogo

FolhaPress

Publicado em 19/05/2024 às 14:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Goleada marca o retorno dos torcedores à VIla Belmiro / Divulgação/SantosFC

O Santos venceu o Brusque por 4 a 0, neste domingo (19), na Vila Belmiro, em partida válida pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe chega a 15 pontos e retoma a liderança da competição, deixando o Goiás, com 14 pontos, na segunda colocação.

Weslley Patati, Giuliano, Willian Bigode e Morelos marcaram os gols do Peixe. Patati, que se tornou profissional em julho de 2022, fez o primeiro jogo como titular e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro Praiano - ele também havia anotado em um amistoso contra o time chinês Shanghai Shenhua, em fevereiro.

Por conta dos conflitos causados por torcedores na última rodada do Brasileiro passado, o Santos havia sido punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e seria obrigado a jogar com portões fechados na Série B, mas conquistou uma liberação do tribunal para receber torcedores. A condição do STJD é que o Peixe reverta a renda da partida em doação para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A renda foi de cerca de R$ 736 mil.

SANTOS

João Paulo; João Pedro Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim, Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano (Cazares); Otero (Patrick), Willian Bigode (Morelos), Weslley Patati (Serginho). T.: Fábio Carille.

BRUSQUE

Matheus Nogueira; Alex Ruan, Wallace, Matheus Salustiano, Everton Alemão; Anderson Rosa (Keké, Diego Tavares), Marcos Serrato, Rodolfo Potiguar (Jhemerson); Paulinho Moccelin, Guilherme Queiroz (Osman), Dentinho (Dionísio). T.: Luizinho Lopes.

Local: Vila Belmiro

Hora: 11h (de Brasília)

Árbitro: Luciano Miranda Filho

Cartões amarelos: Patrick (SAN), João Schmidt (SAN), Morelos (SAN)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Weslley Patati (SAN), aos 22' do 1º tempo (1-0); Giuliano (SAN), 34' do 1º tempo (2-0); Willian Bigode (SAN), 41' do 1º tempo (3-0); Morelos (SAN), 35' do 2º tempo (4-0).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Casey Affleck e Matt Damon são destaques no trailer de 'Os Provocadores'

Longa chegará direto pela Apple TV+

Cubatão

Concurso do quadro complementar do Exército segue com inscrições abertas

A ESFCEx tem como intuito formar oficiais em várias áreas de interesse do Exército Brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter