Santos ganhará um centro de referência em artes marciais

O contrato entre a Prefeitura e a empresa que vai erguer o Centro de Referência de Judô e Lutas está formalizado.

Comentar
Compartilhar
20 JUN 2019Por Da Reportagem18h05
Foto: Divulgação/PMS

Santos vai ter um centro de artes marciais que será uma referência para essas modalidades e ainda servirá para competições oficiais.

O contrato entre a Prefeitura e a empresa que vai erguer o Centro de Referência de Judô e Lutas está formalizado. O novo ginásio santista terá 1.420 m² e será construído em área remanescente do Complexo Arena Santos.

Começam agora serviços preliminares e elaboração do projeto executivo. A estimativa é de que em agosto os trabalhos estejam concentrados na preparação para a fundação.

PROJETO

O projeto é de autoria do arquiteto Ronald do Couto Santos, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, que vai fiscalizar a obra.

O projeto executivo complementa o projeto do arquiteto e detalha itens elaborados por engenheiro calculista, como fundação e estrutura da construção, além de projetos de instalações hidráulica, de esgoto, ar-condicionado, elétrica etc.

A obra será executada pela Construtora Interiorana, vencedora da licitação, com o valor de R$ 3.467.308,46, incluindo material, equipamentos e mão de obra. Com recursos de convênio federal, por intermédio do Ministério dos Esportes, o ginásio deverá ser entregue em um ano e meio.

400 LUGARES

Ambiente ideal para prática e desenvolvimento desportivo, o Centro de Judô e Lutas será composto por térreo mais mezanino, terá arquibancadas com aproximadamente 400 lugares, sala de administração e total acessibilidade.

Contará com um conjunto de vestiários e sanitários acessíveis a pessoas com deficiência. O novo edifício compartilhará o acesso, tanto para pedestres como para veículos, com a Arena Santos, assim como as infraestruturas já existentes no complexo.

Colunas

Contraponto