X

Esportes

Santos ganhará um centro de referência em artes marciais

O contrato entre a Prefeitura e a empresa que vai erguer o Centro de Referência de Judô e Lutas está formalizado.

Da Reportagem

Publicado em 20/06/2019 às 18:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/PMS

Santos vai ter um centro de artes marciais que será uma referência para essas modalidades e ainda servirá para competições oficiais.

O contrato entre a Prefeitura e a empresa que vai erguer o Centro de Referência de Judô e Lutas está formalizado. O novo ginásio santista terá 1.420 m² e será construído em área remanescente do Complexo Arena Santos.

Começam agora serviços preliminares e elaboração do projeto executivo. A estimativa é de que em agosto os trabalhos estejam concentrados na preparação para a fundação.

PROJETO

O projeto é de autoria do arquiteto Ronald do Couto Santos, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, que vai fiscalizar a obra.

O projeto executivo complementa o projeto do arquiteto e detalha itens elaborados por engenheiro calculista, como fundação e estrutura da construção, além de projetos de instalações hidráulica, de esgoto, ar-condicionado, elétrica etc.

A obra será executada pela Construtora Interiorana, vencedora da licitação, com o valor de R$ 3.467.308,46, incluindo material, equipamentos e mão de obra. Com recursos de convênio federal, por intermédio do Ministério dos Esportes, o ginásio deverá ser entregue em um ano e meio.

400 LUGARES

Ambiente ideal para prática e desenvolvimento desportivo, o Centro de Judô e Lutas será composto por térreo mais mezanino, terá arquibancadas com aproximadamente 400 lugares, sala de administração e total acessibilidade.

Contará com um conjunto de vestiários e sanitários acessíveis a pessoas com deficiência. O novo edifício compartilhará o acesso, tanto para pedestres como para veículos, com a Arena Santos, assim como as infraestruturas já existentes no complexo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter