Santos ganha ânimo após estreia e tenta recuperação no Paulista

A equipe ficou satisfeita com a retomada do bom futebol no empate com o Sporting Cristal e quer fazer valer a empolgação contra o São Bernardo, neste domingo

Comentar
Compartilhar
12 MAR 2017Por Diário do Litoral12h00
Para fazer as pazes com a torcida, o Peixe vê como obrigação uma vitória fora de casa neste final de semanaPara fazer as pazes com a torcida, o Peixe vê como obrigação uma vitória fora de casa neste final de semanaFoto: Ivan Storti/ Santos FC

A reação após sair atrás do placar e a retomada de parte do bom futebol no empate contra o Sporting Cristal (PER), pela estreia na Libertadores da América, injetaram uma dose de ânimo ao Santos. O time acredita que o duelo da última quinta-feira serviu como um divisor de águas e quer fazer valer a empolgação contra o São Bernardo, neste domingo, no ABC, pela 8ª rodada do Paulistão.

Para fazer as pazes com a torcida, o Peixe vê como obrigação uma vitória fora de casa neste final de semana. Afinal, a equipe, que venceu uma vez nos últimos cinco jogos do estadual, ocupa a terceira colocação no Grupo D, com 10 pontos, e está fora da zona de classificação para a próxima fase. A Ponte Preta é líder, com 14 pontos, e o Mirassol é o segundo (13).

“Santos está voltando a ter a cara. Jogadores voltaram, não que os outros não tenham dado conta, agora é ajudar um ao outro e ganhar. Precisamos pontuar no Paulista para chegar na zona de classificação”, afirmou o lateral Zeca no desembarque do Peixe, em São Paulo.

Mesmo com pouco tempo de descanso – jogadores chegaram à Baixada Santista na noite da última sexta-feira –, o técnico Dorival Júnior não poupará os seus principais jogadores. A ideia é dar sequência de jogo e entrosamento para embalar na temporada. No treino realizado no último sábado, o comandante fez alguns ajustes táticos e foi obrigado a fazer apena uma mudança.

Com dores no joelho direito, o zagueiro Cleber foi vetado da partida. O jovem Lucas Veríssimo formará dupla de zaga com David Braz. O volante Renato, o meia Lucas Lima e o centroavante Ricardo Oliveira, recém-recuperados de lesões, estão confirmados entre os titulares.

Outra novidade é a presença do atacante Vladimir Hernández como opção no banco de reservas. Ele foi inscrito no lugar do lesionado Caju e pode fazer a sua estreia no torneio estadual. Contra o Sporting Cristal, o colombiano entrou na segunda etapa e foi discreto.

Inimigo íntimo

Do lado do São Bernardo, o objetivo é parecido. O Bernô ocupa a terceira colocação do Grupo A, com nove pontos, e precisa vencer para entrar na zona de classificação para as quartas de final.

A única dúvida do técnico Sérgio Vieira é o volante Geandro. Ele se recupera de uma lesão muscular e não tem presença confirmada. Caso não tenha condições, Túlio assumirá a vaga.

Os destaques são o meia Edno, com passagens pelo Corinthians e Portuguesa, e o atacante Walterson, ex-Santos.