Santos fecha treino antes de clássico e não confirma trio no sábado

O técnico Dorival Júnior adotou mistério e não autorizou a permanência dos jornalistas no CT Rei Pelé. Lucas Lima, Renato e Ricardo Oliveira são dúvidas

Comentar
Compartilhar
03 MAR 2017Por Diário do Litoral17h09
Lucas Lima não é presença confirmada no clássico contra o CorinthiansLucas Lima não é presença confirmada no clássico contra o CorinthiansFoto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Dorival Júnior fechou o treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e não deu pistas da equipe que vai a campo no clássico contra o Corinthians, neste sábado, no Itaquerão, pela 7ª rodada do Paulistão. Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Renato não têm presença confirmada.

A principal dúvida é o meia Lucas Lima. Ele está recuperado de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, mas ainda utiliza uma proteção no local para treinar com bola. Caso não tenha condições de jogo, deve ser substituído pelo atacante Bruno Henrique.

“O que existe é o seguinte: Lucas teve problema no joelho. Ficou com certa folga. Enquanto ele não me passar segurança total, não joga. Correr em linha reta, medindo passada, é uma coisa, correr recebendo bola, pressionado, mudando de direção, é outra”, afirmou Dorival Júnior.

A situação de Ricardo Oliveira é um pouco mais confortável. Ele não participou dos trabalhos no início da semana, mas já está se recuperando de um corte profundo na orelha. No treino desta sexta-feira, ele não utilizou uma proteção no local e treinou normalmente com o grupo.

Caso o camisa 9 não tenha condições de atuar por conta dos 14 pontos recebidos na cabeça, ele deve ser substituído pelo centroavante Kayke. Rodrigão, que foi titular nas primeiras partidas na competição estadual e tem três gols anotados, briga por fora.

Por fim, o volante Renato está quase confirmado entre os 11 iniciais. Ele, que não atua desde a goleada sobre o Linense, está recuperado de um estiramento na panturrilha e já trabalha com o grupo desde o início da semana. O camisa 8 deve entrar no lugar de Leandro Donizete.

A confirmação da presença do trio no clássico deste final de semana aparecerá na noite desta sexta-feira, quando sai a lista de relacionados para o confronto.