Santos fecha com Bruno Henrique e aguarda jogador nesta quarta-feira

O clube da Vila Belmiro pagará cerca de R$ 13,5 milhões para contar com o atacante, ex-Wolfsburg (ALE). O vínculo é válido por quatro anos

Comentar
Compartilhar
23 JAN 2017Por Diário do Litoral16h01
Após longa novela, o Santos acertou a contratação do atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg (ALE)Foto: Divulgação

Após longa novela, o Santos acertou a contratação do atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg (ALE). O clube da Vila Belmiro pagará 4 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões), em quatro parcelas fixas, para contar com o atleta em definitivo. O vínculo é válido por quatro anos.

De acordo com apuração do Jornal Diário do Litoral, o atacante, de 26 anos, chegará à Baixada Santista na tarde desta quarta-feira para realizar exames médicos no clube e concluir os últimos detalhes para assinatura de contrato. Ele deve ser anunciado até o fim da semana.

A chegada de Bruno Henrique era o principal desejo do técnico Dorival Júnior para este início de temporada. O comandante alvinegro queria um novo atacante de beirada, que tem o drible como característica, para começar a ajustar a equipe na campanha para a Libertadores 2017.

Como vinha sendo opção em alguns jogos pelo time alemão, o jogador está em boas condições físicas e não deve demorar a começar os trabalhos no CT Rei Pelé. A tendência, de acordo com a Comissão Técnica, é que ele passe a treinar com o restante do elenco até esta sexta-feira.

Revelado pelo Cruzeiro, Bruno se destacou pelo Goiás, em 2014. Ele chegou a ser sondado pelo Alvinegro Praiano à época, mas tinha o sonho de atuar no futebol europeu e se transferiu para a Alemanha. Lá, o jogador atuou em 17 oportunidades, mas não marcou gols.

Esta é a sexta contratação do Santos para 2017. Antes, o clube acertou com o zagueiro Cléber, o lateral Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e os atacantes Vladimir Hernández e Kayke. O Peixe ainda promete analisar o Paulistão 2017 para acertar com novos reforços.