Santos empata com Olimpia no retorno da Conmebol

O resultado mantém o Peixe invicto e na liderança de seu grupo, com 7 pontos

Comentar
Compartilhar
15 SET 2020Por Da Reportagem23h44
Soteldo acertou a trave em uma tentativa ainda no primeiro tempo

O Santos recebeu a equipe do Olimpia (PAR) na noite desta terça-feira (15), na Vila Belmiro, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2020, e empatou pelo placar de 0 a 0. O resultado mantém o Peixe invicto e na liderança de seu grupo, com 7 pontos. O próximo jogo dos comandados de Cuca será contra a equipe do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (20), fora de casa.

O jogo – Depois de seis meses de paralisação por conta da pandemia do COVID-19, a Conmebol Libertadores recomeçou para o Santos Futebol Clube com minutos iniciais de duelo truncado contra a equipe do Olimpia, campeã mundial como o Peixe e também dona de boa campanha na competição continental. A primeira oportunidade da partida saiu dos pés de Ortiz aos 8 minutos, com o jogador do time paraguaio tentando emplacar chute de fora da área e parando em João Paulo.

Após minutos de partida bastante truncada, com muitas faltas em prol do Peixe e em especial em cima de Marinho, a primeira oportunidade perigosa do alvinegro praiano foi com Diego Pituca, aos 23 minutos: após trama entre Marinho e Soteldo, Pituca recebeu bola atrasada do venezuelano e soltou o pé, parando em Azcona. O Olimpia tentou responder no lance seguinte com Pitta, aos 26′, e novamente João Paulo fez boa intervenção. Aos 37 minutos, a melhor chance da primeira etapa: Soteldo carregou, passou pela marcação, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave. No lance seguinte, Marinho cobrou falta perigosa e Azcona defendeu.

A segunda etapa começou também com a partida concentrada no meio de campo. A primeira chance foi do Peixe, aos 8 minutos, com Felipe Jonatan aproveitando rebote e soltando o pé de fora da área – Azcona acabou fazendo boa intervenção. No lance seguinte, Carlos Sánchez recebeu de Soteldo e deixou limpa para Raniel, que não conseguiu tocar para o fundo do gol. A partida esfriou nos minutos seguintes, com o Olimpia procurando brecar a partida sempre que possível. No final da partida, uma grande chance do Peixe: já nos acréscimos, aos 47 minutos, Madson recebeu de Sánchez e chutou cruzado, com força, mas Azcona defendeu.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 0 Olimpia

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: terça-feira, 15 de setembro de 2020;

Horário: 21h30 (de Brasília);

Cartões Amarelos: Rodrigo Rojas (OLI), De La Cruz (OLI), Candia (OLI);

Cartão Vermelho: Rodrigo Rojas (OLI);

SANTOS: João Paulo, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan (Jean Mota), Alison (Lucas Lourenço), Diego Pituca, Carlos Sánchez, Marinho, Raniel (Marcos Leonardo), Soteldo. Técnico: Cuca.

Olimpia: Azcona, Otalvario, Leguizamon, Alcaraz, Ivan Torres, Ortiz, Rodrigo Rojas, Candia (De La Cruz), Alejandro Silva (Derlis Gonzalez), Camacho (Caballero), Roque Santa Cruz (Pitta). Técnico: Daniel Garnero.