X

Copa SP

Santos FC elimina São Bernardo e irá enfrentar o Bahia no domingo (15)

Os gols do Peixe na tarde desta sexta-feira (13) foram marcados por Kevyson e Deivid

Da Reportagem

Publicado em 13/01/2023 às 17:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos avança na Copinha / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos FC se classifica para a terceira fase de Copa São Paulo de Futebol Júnior após vitória de 2 a 1 sobre o EC São Bernardo, em jogo único de mata-mata pela segunda fase da competição mais importante das categorias de base. No Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), os gols do Peixe na tarde desta sexta-feira (13) foram marcados por Kevyson e Deivid.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Agora, o Peixe terá pela frente o Bahia, que eliminou o Santo André com vitória de virada por 2 a 1. Na mesma sede de Santo André, a partida marcada para o domingo (15) ainda terá horário confirmado pela FPF.

O jogo

Aos onze minutos, foi o Santos FC que abriu o placar no Estádio Bruno José Daniel. Paulo César recebeu a bola pela esquerda do ataque e acionou Kevyson, invadindo a área, com passe entre os zagueiros. Na batida cruzada com muita força, o lateral esquerdo superou o goleiro Gabriel Cosme, que não foi capaz de fazer a defesa.

Sete minutos depois, o Peixe já ampliou sua vantagem para 2 a 0 com Deivid. Após belo lançamento de Zabala para o campo ofensivo, o camisa 9 santista aproveitou confusão da defesa adversária, ganhou a posse da bola e, de primeira, com toque muito inteligente, concluiu de fora da área para as redes do gol vazio.

Aos 23 minutos, o Peixe chegou com perigo em finalização do camisa 23, Weslley Patati. Cadu cobrou lateral para a área e acionou Deivid. Com toque para trás, ele deixou a bola para Patati chegar chutando em gol. Com muita força, o atacante pegou a bola no ar, mas mandou por cima da meta.

Três minutos depois, Ivonei recebeu a bola pela esquerda da entrada da área e foi fintando seus marcadores até ficar em condições de finalizar. Na batida colocada, ele parou em defesa de Gabriel Cosme. No rebote, Paulo César tentou completar de cabeça para o gol, mas mandou pra fora.

Com 32 minutos jogados, Patati recebeu a bola pela lateral direita do ataque e partiu para cima da marcação pelo meio. Com a bola nos pés, o camisa 23 atravessou o campo até chegar à entrada da área para finalizar. A finalização rasteira, no entanto, saiu à direita da meta.

Já na segunda etapa, a primeira boa chegada do Peixe ao ataque aconteceu aos oito minutos. Deivid roubou a bola pela esquerda do campo ofensivo, tabelou com Paulo César e, ao receber a devolução, se posicionou para bater em gol. O camisa 9 não pegou em cheio na bola e parou em defesa segura do goleiro adversário, no canto inferior direito.

Aos 14 minutos, Kevyson recebeu pela esquerda do ataque, ajeitou para a entrada da área e arriscou para o gol com força. A bola passou à esquerda do gol, próxima da trave.

Três minutos depois, Deivid roubou a bola na linha de meio de campo e partiu em arrancada na direção do gol, deixando todos os marcadores para trás. Na entrada da área, ele ficou cara a cara com Gabriel Cosme, mas finalizou para fora, mandando a bola a poucos centímetros do poste direito.

E no minuto seguinte, o São Bernardo diminuiu a desvantagem no marcador. João Guilherme aproveitou rebote do goleiro santista após finalização de fora da área e concluiu para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 EC SÃO BERNARDO

Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: sexta-feira, 13 de janeiro de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Márcio Mattos dos Santos
Assistentes: Ricardo Luis Buzzi e Diogo Cruz Freire
Cartão Amarelo: (SFC) Rafael Moreira e Hyan; (ECSB) Fabrício e Gustavo Santana
Gols: (SFC) Kevyson, aos 11′, Deivid, aos 18′ do 1ºT; (ECSB) João Guilherme, aos 17′ do 2ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, André Klaus (Diogo Correia), Zabala e Kevyson; Rafael Moreira (Hyan), Balão e Ivonei (Matheus Nunes); Weslley Patati (Fernandinho), Paulo César (Souza) e Deivid (Gabriel Miranda). Técnico: Orlando Ribeiro
EC São Bernardo: Gabriel Cosme; Riquelme, Luiz Felipe, Wesley Brito (Antônio) e Fabrício (Paulo Henrique); Vinicius Fialho (Kawann), Pedro Tecolo (Gustavo Santana) e Mateus Pereira; Lucas Santos (Fabinho), João Guilherme (Kaique Kainã) e Victor Hugo. Técnico: Fred Freitas

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai para São Paulo? Veja tráfego das estradas

Informação foi divulgada pela Ecovias

Cotidiano

'Tempo' feio vai atrapalhar? Veja tempo de espera na balsa

Condições climáticas podem atrapalhar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter