X

Esportes

Santos faz 7 gols e segue com campanha goleadora na Copinha

Gols santistas foram anotados por Allanzinho (2), Ivonei, Marcos Leonardo, Derick (2) e Donizete

Da Reportagem

Publicado em 07/01/2020 às 13:10

Atualizado em 07/01/2020 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vitória deixou o Santos muito próximo de garantir vaga na próxima fase da competição / Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos FC está próximo de garantir a classificação para a sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na noite desta segunda-feira (6), a equipe comandada por Márcio Zanardi abriu 1 a 0 na primeira etapa, mas deslanchou depois do intervalo e balançou as redes mais seis vezes, goleando o Olímpico por 7 a 0 no estádio Bento de Abreu, em Marília (SP), pela segunda rodada da fase de grupos do torneio. Os gols santistas foram anotados por Allanzinho (2), Ivonei, Marcos Leonardo, Derick (2) e Donizete.

Com o resultado, os Meninos da Vila chegaram aos 6 pontos e lideram o grupo 2 de forma isolada. Para alcançar a classificação, o Alvinegro Praiano precisa apenas de um empate na última rodada, quando encara o Marília na próxima quinta-feira (9), às 17h, também no estádio Bento de Abreu.

O jogo – Como já era esperado, o Santos FC começou empurrando o Olímpico contra as cordas em Marília. Logo aos 4 minutos de partida, Ivonei passou pela marcação com tranquilidade e arriscou, tirando tinta da trave esquerda.

Aos 16, Lucas Henrique tentou o cabeceio, mas mandou por cima da meta. Na sequência, Allanzinho partiu pra cima e tocou para Marcos Leonardo. O camisa 9 finalizou bem, mas o goleiro Thiago pegou.

A pressão seguiu forte e o Peixe conseguiu abrir o placar aos 36 minutos, quando Allanzinho recebeu de Gustavo Moreira, driblou a marcação e encheu o pé na entrada da área, colocando 1 a 0 no marcador antes do intervalo.

O segundo tempo começou da melhor maneira possível. Com menos de um minuto, Allanzinho cruzou rasteiro pela direita, a zaga do Olímpico desviou mal e a bola sobrou para Ivonei. O camisa 8 encheu o pé e anotou o segundo dos Meninos da Vila no estádio Bento de Abreu.

E o Alvinegro Praiano seguiu arrasador. No ataque seguinte, Marcos Leonardo recebeu pela direita, entrou na área e encheu o pé para fazer 3 a 0 diante do Olímpico. Já aos 8 minutos, o endiabrado Allanzinho recebeu ótimo lançamento de Marcos Leonardo e bateu no cantinho, sem chances para Thiago, marcando o quarto do Santos FC.

Sem deixar a equipe de Sergipe respirar, os comandados de Márcio Zanardi ampilaram a goleada em grande estilo. Aos 19, Derick soltou uma bomba da entrada da área e mandou onde a coruja dorme, colocando 5 a 0 no placar.

Aos 26, Derick apareceu de novo e ampliou de cabeça após cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, Donizete cobrou falta com enorme categoria e estufou as redes de Thiago, fazendo 7 a 0 para o Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 7 X 0 OLÍMPICO

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Data: 6 de janeiro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 19h15

GOLS:
SANTOS FC: Allanzinho, aos 26 do 1T e aos 8 do 2T; Ivonei, com 1 minuto do 2T; Marcos Leonardo, aos 3 do 2T; Derick, aos 19 e aos 26 do 2T; Donizete, aos 31 do 2T;

SANTOS FC: Paulo Mazoti; Gustavo Moreira, Robson, Derick e Lucas Sena; Felipe Carvalho, Lucas Henrique e Ivonei; Marcos Leonardo, Lucas Lourenço e Allanzinho
Técnico: Márcio Zanardi

OLÍMPICO: Thiago; Wilian, Netinho, Emerson e Cleiton; Harã, Filipe e Andrezinho; Fabrício, João Pedro e Ewerton Juan
Técnico: Adeilton Santos

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter