X

Esportes

Santos faz 7 gols e segue com campanha goleadora na Copinha

Gols santistas foram anotados por Allanzinho (2), Ivonei, Marcos Leonardo, Derick (2) e Donizete

Da Reportagem

Publicado em 07/01/2020 às 13:10

Atualizado em 07/01/2020 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vitória deixou o Santos muito próximo de garantir vaga na próxima fase da competição / Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos FC está próximo de garantir a classificação para a sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Na noite desta segunda-feira (6), a equipe comandada por Márcio Zanardi abriu 1 a 0 na primeira etapa, mas deslanchou depois do intervalo e balançou as redes mais seis vezes, goleando o Olímpico por 7 a 0 no estádio Bento de Abreu, em Marília (SP), pela segunda rodada da fase de grupos do torneio. Os gols santistas foram anotados por Allanzinho (2), Ivonei, Marcos Leonardo, Derick (2) e Donizete.

Com o resultado, os Meninos da Vila chegaram aos 6 pontos e lideram o grupo 2 de forma isolada. Para alcançar a classificação, o Alvinegro Praiano precisa apenas de um empate na última rodada, quando encara o Marília na próxima quinta-feira (9), às 17h, também no estádio Bento de Abreu.

O jogo – Como já era esperado, o Santos FC começou empurrando o Olímpico contra as cordas em Marília. Logo aos 4 minutos de partida, Ivonei passou pela marcação com tranquilidade e arriscou, tirando tinta da trave esquerda.

Aos 16, Lucas Henrique tentou o cabeceio, mas mandou por cima da meta. Na sequência, Allanzinho partiu pra cima e tocou para Marcos Leonardo. O camisa 9 finalizou bem, mas o goleiro Thiago pegou.

A pressão seguiu forte e o Peixe conseguiu abrir o placar aos 36 minutos, quando Allanzinho recebeu de Gustavo Moreira, driblou a marcação e encheu o pé na entrada da área, colocando 1 a 0 no marcador antes do intervalo.

O segundo tempo começou da melhor maneira possível. Com menos de um minuto, Allanzinho cruzou rasteiro pela direita, a zaga do Olímpico desviou mal e a bola sobrou para Ivonei. O camisa 8 encheu o pé e anotou o segundo dos Meninos da Vila no estádio Bento de Abreu.

E o Alvinegro Praiano seguiu arrasador. No ataque seguinte, Marcos Leonardo recebeu pela direita, entrou na área e encheu o pé para fazer 3 a 0 diante do Olímpico. Já aos 8 minutos, o endiabrado Allanzinho recebeu ótimo lançamento de Marcos Leonardo e bateu no cantinho, sem chances para Thiago, marcando o quarto do Santos FC.

Sem deixar a equipe de Sergipe respirar, os comandados de Márcio Zanardi ampilaram a goleada em grande estilo. Aos 19, Derick soltou uma bomba da entrada da área e mandou onde a coruja dorme, colocando 5 a 0 no placar.

Aos 26, Derick apareceu de novo e ampliou de cabeça após cobrança de escanteio. Cinco minutos depois, Donizete cobrou falta com enorme categoria e estufou as redes de Thiago, fazendo 7 a 0 para o Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 7 X 0 OLÍMPICO

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Data: 6 de janeiro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 19h15

GOLS:
SANTOS FC: Allanzinho, aos 26 do 1T e aos 8 do 2T; Ivonei, com 1 minuto do 2T; Marcos Leonardo, aos 3 do 2T; Derick, aos 19 e aos 26 do 2T; Donizete, aos 31 do 2T;

SANTOS FC: Paulo Mazoti; Gustavo Moreira, Robson, Derick e Lucas Sena; Felipe Carvalho, Lucas Henrique e Ivonei; Marcos Leonardo, Lucas Lourenço e Allanzinho
Técnico: Márcio Zanardi

OLÍMPICO: Thiago; Wilian, Netinho, Emerson e Cleiton; Harã, Filipe e Andrezinho; Fabrício, João Pedro e Ewerton Juan
Técnico: Adeilton Santos

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter