X
Esportes

Santos evita assédio e renova com Copete por mais uma temporada

O contrato, que era válido até junho de 2020, foi prorrogado até junho de 2021. O atacante colombiano também recebeu aumento salarial

O Santos acertou a renovação do contrato do atacante Jonathan Copete / Divulgação/Santos FC

O Santos acertou a renovação do contrato do atacante Jonathan Copete, titular absoluto na equipe do técnico Dorival Júnior. O vínculo, que era válido até junho de 2020, foi prorrogado até junho de 2021. O atleta também recebeu aumento salarial – ele ganhava R$ 120 mil.

A decisão da diretoria do Peixe pela renovação serviu para valorizar o jogador e evitar uma possível transferência no futuro. Antes do fechamento da janela de transferências do futebol chinês, no último dia 28, Copete foi sondado, mas o clube preferiu não seguir com o negócio.

Destaque do Atlético Nacional (COL), que conquistou a Libertadores da América, em 2016, o atacante chegou ao Santos em maio do ano passado, antes mesmo do término do torneio sul-americano. Em 39 partidas realizadas, marcou 13 gols e deu cinco assistências para gol.

“Graças a Deus eu venho jogando bem, fazendo um bom trabalho. Esse contrato é muito bom e pode ser renovado. Agora tenho que pensar no que vem pela frente. Espero fazer um grande trabalho aqui”, disse Copete, em entrevista concedida ao site oficial do Santos.

“É legal fazer um bom trabalho e ver que as pessoas estão gostando. Isso é muito bom para minha carreira. Acredito que coisas grandes estão por vir. Seguirei trabalhando do mesmo jeito, dando muito mais raça dentro de campo para vencermos todas as partidas”, completou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Finlândia abandona neutralidade e anuncia candidatura à Otan

O Parlamento finlandês deve examinar na segunda-feira o projeto de adesão, mas analistas consideram que a grande maioria dos congressistas apoia a iniciativa

Brasil

Cresce o número de graduados trabalhando por conta própria

Um dos motivos é a relação desigual entre as vagas oferecidas e a formação das pessoas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software