X

PAULISTÃO 2024

Santos estreia no Paulista com vitória sobre o Botafogo-SP

O gol do Peixe foi do estreante Rômulo Otero, após belo passe de Giuliano

Folhapress

Publicado em 20/01/2024 às 20:17

Atualizado em 11/03/2024 às 13:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rômulo Otero, meia-atacante do Santos / Raul Baretta/Santos FC

O Santos venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 na noite deste sábado (20), em Ribeirão Preto (SP), pelo Campeonato Paulista. Foi a estreia de ambas as equipes na competição. O gol foi de Otero.

Com um time totalmente reformulado em relação ao que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro em dezembro – dentre os jogadores que atuavam frequentemente em 2023, só João Paulo, Joaquim e Furch começaram a partida deste sábado–, o Santos encontrou um confronto equilibrado no primeiro tempo.

Suas melhores chances vieram a partir de passes do estreante Giuliano, ex-Corinthians. Na primeira, Pedrinho chutou para fora, e na segunda, Guilherme parou no goleiro da equipe do interior, João Carlos.

O Botafogo, por sua vez, quase chegou ao gol com Leandro Pereira, ex-Palmeiras, que completou cruzamento da esquerda mas chutou para fora.

A equipe de Fábio Carille voltou para a segunda etapa buscando pressionar. Teve chances com Pituca e Julio Furch, ambas de cabeça de cabeça e defendidas por João Carlos.

O gol veio aos 26 minutos, a partir de uma mudança de Fabio Carille. O venezuelano Otero, que entrara havia pouco tempo, recebeu bom passe de Giuliano, dominou e, numa espécie de voleio, balançou as redes da equipe de Ribeirão Preto.

A equipe local até ensaiou uma pressão nos últimos minutos, com cruzamentos e escanteios, mas não conseguiu o empate.

O Santos agora lidera o Grupo A do Paulista, com três pontos. A chave tem ainda Ituano, Portuguesa e Santo André. As equipes de um mesmo grupo não se enfrentam na fórmula de disputa do Paulista. Ao final, as duas mais bem colocadas de cada uma das chaves avançam às quartas de final.

A equipe do litoral paulista não consegue passar da primeira fase desde 2020.

O Santos volta a campo na quinta-feira (25), quando recebe a Ponte Preta, às 19h30. O Botafogo-SP enfrenta o Água Santa, na terça (23), às 21h30, em Diadema.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

BOTAFOGO-SP
João Carlos; Thassio (Walisson), Lucas Dias (Toró), Schappo e Jean Victor; Fábio Sanches, Matheus Barbosa e Leandro Maciel; Douglas Baggio (Emerson Negueba), Alex Sandro (Tiago Alves) e Leandro Pereira. T.: Paulo Gomes

SANTOS
João Paulo, Aderlan (Hayner), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Pituca e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Otero), Guilherme e Furch (Bigode). T.: Fábio Carille

Estádio: Santa Cruz/Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP)
Juiz: João Vitor Gobi
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro De Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Otero (SAN)
Gols: Otero, aos 27min do segundo tempo (SAN)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

Cotidiano

Mercado Dia faz queima de estoque com descontos de até 90% na Baixada; veja endereços

Em março, a rede anunciou o fechamento de 340 lojas no País. Na Região, o fechamento atingiu mais de 25 unidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter