Santos está próximo de acertar com jovem Jean Mota, do Fortaleza

Meia canhoto de 21 anos, Jean vem sendo destaque da equipe cearense durante a temporada. Ele pode desembarcar na Vila Belmiro nos próximos dias

Comentar
Compartilhar
04 JUN 2016Por Diário do Litoral20h07
Jean Mota está próximo de se transferir para o Santos FCJean Mota está próximo de se transferir para o Santos FCFoto: Divulgação

O Santos está bem próximo de acertar a contratação do meia Jean Mota, do Fortaleza. A diretoria do Peixe já entrou em negociação com os dirigentes cearenses e discutem apenas os últimos detalhes para confirmar a contratação do jogador.

O contrato do atleta vence em novembro deste ano, e o Alvinegro já poderia assinar pré-contrato. O técnico Dorival Júnior, no entanto, quer contar com o mesmo o quanto antes e, por conta disso, o Santos deve apelar à uma compensação finaceira para que o Fortaleza abra mão do jogador imediatamente.

Com problemas na armação das jogadas desde a saída de Lucas Lima, que está à serviço da Seleção Brasileira, o Peixe aposta no jogador de 21 anos, que vinha sendo alvo de outros clubes da Série A. Canhoto e com estilho semelhante ao camisa 20, Jean foi revelado nas categorias de base da Portuguesa e vem se destacando nesta temporada.

Caso a contratação seja oficializada, o Peixe acertará com o sexto reforço nos últimos meses. Antes já tinha fechado com o atacante Jonathan Copete, o meia Emilliano Vechio, o zagueiro Fabián Noguera, o centroavante Rodrigão, além do volante Yuri.

O meia Marcos Guilherme, do Atlético-PR, também é alvo do clube, mas a negociação é complicada. Mesmo sendo opção no banco de reservas nos últimos jogos do Furacão, o jogador tem a confiança da diretoria paranaense, que não pretende liberar o jogador.