Vitor Bueno abriu o placar para o Santos / Adriana Spaca/Brazil Photo Press
Continua depois da publicidade
Ufa! Após três resultados negativos (empate com Figueirense e derrotas para Internacional e Corinthians) e vivendo clima de tensão na Vila Belmiro, o Santos, enfim, voltou a vencer o Brasileirão. Neste domingo, às 11h, o Peixe, de forma tranquila e sem forçar muito, bateu o Botafogo por 3 a 0, no Pacaembu, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.
A vitória foi marcada pelo bom desempenho do jovem Vitor Bueno, sobretudo na primeira etapa. Após chapéu no goleiro, ele marcou golaço que abriu o caminho da vitória . O atacante Paulinho, após boa assistência do agora titular Léo Cittadini, marcou o segundo, aos 34 minutos.
Continua depois da publicidade
Na etapa complementar, o Peixe tirou um pouco o pé no acelerador e chegou a tomar um susto em pênalti marcado em cima de Neilton. O ex-atacante do Peixe, no entanto, desperdiçou a cobrança. Bom para o Peixe, que acordou com a falha defensiva e sacramentou o triunfo na capital em gol contra do zagueiro Bruno Silva.
Outro destaque foi a estreia do jovem Diogo Vitor pela equipe profissional. Promessa das categorias de base, ele chegou a ser afastado do clube por indisciplinas extracampo, mas foi "perdoado" e atuou pela primeira vez no time profissional. Com pouco tempo em campo, ele mostrou estilo semelhante a Geuvânio, hoje na China, e foi bem acolhido pelos torcedores presentes.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Santos chega aos sete pontos ganhos e se livra das últimas colocações da tabela de classificação. O Botafogo, no entanto, segue em momento complicado e na penúltima colocação, à frente apenas do América-MG. Foram três derrotas ns últimas três partidas.
Os times retornam a campo apenas no próximo final de semana e terão a semana livre para treinos. Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano encara o Santa Cruz. O jogo será relizado no Estádio Arruda, às 19h, no domingo, enquanto os cariocas voltam a atuar às 11h, contra o Vitória.