X

Esportes

Santos encara Sport tentando se recuperar de tropeço

Com 49 pontos, o Peixe ainda acredita que é possível conquistar o título, mas o elenco sabe que a missão não é das mais fáceis

Folhapress

Publicado em 19/10/2017 às 16:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Elenco treinou no CT do Náutico, em Recife (PE) / Divulgação/Santos FC

O Santos busca às 21h desta quinta (19), contra o Sport, na Ilha do Retiro, uma vitória para manter o sonho pelo título do Campeonato Brasileiro. Restando apenas dez rodadas para para o final da competição nacional, o time paulista não aproveitou a derrota do líder Corinthians na última rodada para encostar. O time da Vila não pode mais tropeçar, já que vem de um empate com o Vitória e despertou a ira da torcida.

Agora, o time comandado por Levir Culpi enfrenta novamente uma equipe que ocupa a parte debaixo da tabela.

Com 49 pontos, o Santos ainda acredita que é possível conquistar o título, mas o elenco sabe que a missão não é das mais fáceis, principalmente após o último empate no Pacaembu.

"Há um sentimento de frustração, sabíamos a importância desse jogo, o Corinthians havia tropeçado [perdeu para o Bahia], teríamos que ganhar, mas temos que reconhecer que não fizemos um bom jogo e também dar o mérito para a equipe do Vitória, que lutou bastante e teve seu mérito também", falou o meia Jean Mota, durante a semana, que ainda elogiou a equipe do Vitória.

"Não jogamos contra um time qualquer, o time deles tem jogadores rápidos, eles tinham uma proposta de jogo e, infelizmente, as coisas não aconteceram como queríamos", completou o santista.

A torcida do Santos está insatisfeita com o desempenho do time, inclusive, cobrou e vaiou o meia Lucas Lima, além do lateral Zeca, no último jogo.

Um novo tropeço contra um time que vive uma situação inversa na competição, pode dificultar também a permanência de Levir Culpi para a próxima temporada.

Do outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar dois nomes conhecidos da torcida santista: o zagueiro Durval e o atacante André.

Mas ainda há dúvida em relação à escalação do meia Diego Souza, que, tal como o zagueiro Ronaldo Alves, pegou dois jogos de gancho por infrações cometidas na partida contra o Vasco -o Sport tenta efeito suspensivo.

SPORT
Magrão; Raul Prata, Durval, Henríquez e Sander; Rithely, Wesley, Patrick e Diego Souza; Osvaldo e André. T.: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Matheus Jesus, Vecchio e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira. T.: Levir Culpi

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Horário: 21h (de Brasília) desta quinta
Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter