Banner gripe

Santos encara Sport tentando se recuperar de tropeço

Com 49 pontos, o Peixe ainda acredita que é possível conquistar o título, mas o elenco sabe que a missão não é das mais fáceis

Comentar
Compartilhar
19 OUT 2017Por Folhapress16h01
Elenco treinou no CT do Náutico, em Recife (PE)Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos busca às 21h desta quinta (19), contra o Sport, na Ilha do Retiro, uma vitória para manter o sonho pelo título do Campeonato Brasileiro. Restando apenas dez rodadas para para o final da competição nacional, o time paulista não aproveitou a derrota do líder Corinthians na última rodada para encostar. O time da Vila não pode mais tropeçar, já que vem de um empate com o Vitória e despertou a ira da torcida.

Agora, o time comandado por Levir Culpi enfrenta novamente uma equipe que ocupa a parte debaixo da tabela.

Com 49 pontos, o Santos ainda acredita que é possível conquistar o título, mas o elenco sabe que a missão não é das mais fáceis, principalmente após o último empate no Pacaembu.

"Há um sentimento de frustração, sabíamos a importância desse jogo, o Corinthians havia tropeçado [perdeu para o Bahia], teríamos que ganhar, mas temos que reconhecer que não fizemos um bom jogo e também dar o mérito para a equipe do Vitória, que lutou bastante e teve seu mérito também", falou o meia Jean Mota, durante a semana, que ainda elogiou a equipe do Vitória.

"Não jogamos contra um time qualquer, o time deles tem jogadores rápidos, eles tinham uma proposta de jogo e, infelizmente, as coisas não aconteceram como queríamos", completou o santista.

A torcida do Santos está insatisfeita com o desempenho do time, inclusive, cobrou e vaiou o meia Lucas Lima, além do lateral Zeca, no último jogo.

Um novo tropeço contra um time que vive uma situação inversa na competição, pode dificultar também a permanência de Levir Culpi para a próxima temporada.

Do outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar dois nomes conhecidos da torcida santista: o zagueiro Durval e o atacante André.

Mas ainda há dúvida em relação à escalação do meia Diego Souza, que, tal como o zagueiro Ronaldo Alves, pegou dois jogos de gancho por infrações cometidas na partida contra o Vasco -o Sport tenta efeito suspensivo.

SPORT
Magrão; Raul Prata, Durval, Henríquez e Sander; Rithely, Wesley, Patrick e Diego Souza; Osvaldo e André. T.: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Matheus Jesus, Vecchio e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira. T.: Levir Culpi

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Horário: 21h (de Brasília) desta quinta
Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Colunas

Contraponto