X

Esportes

Santos encara o Vasco por 3ª vitória seguida em confrontos diretos contra degola

O duelo é um confronto direto, já que ambos os times somam 24 pontos após 20 jogos disputados

Estadão Conteúdo

Publicado em 01/09/2018 às 08:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Contra a equipe carioca, o Santos não terá Bruno Henrique / Paulo Fernandes/Vasco da Gama

Eliminado da Copa Libertadores na última terça-feira, o Santos tenta apaziguar crise política e confirmar a fuga da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time treinado por Cuca entra em campo às 19 horas deste sábado, contra o Vasco, no Maracanã.

O duelo é um confronto direto, já que ambos os times somam 24 pontos após 20 jogos disputados, uma a menos do que a maioria das equipes. Esse duelo que os dois times têm a disputar será também entre eles, sendo que só vai acontecer no dia 27, no Pacaembu.

Para o Santos, ao menos, a situação de risco já foi muito pior. A equipe chegou a ficar na zona de rebaixamento após o fim da 18ª rodada, na qual perdeu por 3 a 1 para o Atlético Mineiro, fora de casa. Desde então, o time treinado por Cuca acumula três vitórias e dois empates, se considerados apenas os resultados dentro de campo.

A sequência positiva não evitou eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, mas o Santos venceu os dois últimos jogos que fez pelo Brasileirão, ambos dentro de casa. Os triunfos por 3 a 0 sobre o Sport e 2 a 0 contra o Bahia foram ainda mais valorizados porque os rivais lutam contra o rebaixamento, assim como o Vasco.

Contra a equipe carioca, o Santos não terá Bruno Henrique, suspenso, portanto é improvável que Cuca repita o esquema com quatro atacantes, a não ser que ele opte pela entrada de Eduardo Sasha entre os titulares. Outro desfalque certo é Lucas Veríssimo, diagnosticado com lesão muscular, por isso Robson Bambu vai assumir o posto na zaga.

O treinador relacionou o volante Juliano, da equipe de aspirantes do clube, uma vez que o elenco principal tem um número limitado de atletas. Renato não vai viajar ao Rio por causa de uma lombalgia e Luiz Felipe segue em tratamento por causa de lesão muscular. Já o meio-campista Léo Cittadini foi afastado das partidas porque não aceitou proposta de renovação de contrato e deve deixar o Santos no fim do ano.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Gabriel e Rodrygo. Técnico: Cuca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter