Santos encara o Maringá com apenas um titular pela Copa do Brasil

A partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, ainda tem o critério de eliminação caso os visitantes vençam por dois ou mais gols de diferença

Comentar
Compartilhar
06 MAI 201511h56

Vladimir. O goleiro santista será o único titular em campo pelo Santos nesta quarta-feira, às 22 horas, no duelo do atual campeão paulista contra o Maringá, no estádio Willie Davids, no Paraná. A partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, ainda tem o critério de eliminação caso os visitantes vençam por dois ou mais gols de diferença, porém, a missão do Peixe é fazer um bom resultado fora de casa e garantir a vaga na competição nacional dia 14, uma quinta-feira, na Vila Belmiro.

Os titulares da equipe alvinegra que superaram o Palmeiras no último domingo e conquistaram o título do estadual nos pênaltis ganharam descanso e seguirão trabalhando no CT Rei Pelé, de olho na estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Com isso, o duelo contra o Maringá se transforma em uma grande oportunidade para alguns atletas que têm tido pouco espaço mostrarem serviço.

Gabriel, sem dúvida, é a principal arma da equipe que vai a campo. O camisa 10 e artilheiro da temporada passada não vive um grande momento na carreira e tem sofrido com a reserva de Ricardo Oliveira, que além de conquistar a artilharia do Paulistão ainda recebeu o prêmio de melhor jogador da competição.

Gabriel comemorou título estadual, mas sabe que terá que mostrar muito empenho para recuperar titularidade (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

O lateral esquerdo Caju fará sua primeira partida como titular no ano, após um longo tratamento no púbis. Elano comandará o meio de campo e Paulo Ricardo terá a chance de atuar depois da expulsão na primeira final contra o Palmeiras, em duelo no Palestra Itália.

Por outro lado, o Maringá tentará surpreender em casa. Com o apoio da torcida, o time, que caiu apenas nas quartas de final do Campeonato Paranaense justamente para o Londrina, eliminado pelo Peixe na fase anterior da Copa do Brasil, conseguiu uma classificação heroica frente ao Madureira, do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:

MARINGÁ X SANTOS

Local: Willie Davids, Maringa-PR
Data: 6 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (MS-CBF-1)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS-CBF-1) e Claysson Vieira de Morais (MS-CBF-2)

MARINGÁ: Ednaldo; Reginaldo, Juninho, Fabiano e Fernandinho; Zé Leandro, Serginho Paulista, Léo Maringá e Renan Tavares; Cristiano e Gabriel Barcos
Técnico: Claudemir Sturion

SANTOS: Vladimir, Cicinho, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Caju; Lucas Otávio, Leandrinho, Elano e Marquinhos Gabriel; Lucas Crispim e Gabriel.
Técnico: Marcelo Fernandes