Santos empresta Alison ao Red Bull até o fim do Paulistão

O volante, de 23 anos, já embarcou para Campinas, onde fica a sede do clube interiorano, e deve assinar com a nova equipe nas próximas horas

Comentar
Compartilhar
23 JAN 2017Por Diário do Litoral18h30
O jogador, de 23 anos, já embarcou para Campinas, onde fica a sede do clube interiorano, e deve assinar com a sua nova equipe nas próximas horasFoto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

O Santos, aos poucos, vai “desinchando” o elenco para este início da temporada 2017. Após liberar o jovem Fernando Medeiros para o Botafogo, de Ribeirão Preto, o time da Vila Belmiro emprestou o volante Alison para o Red Bull Brasil até o fim do Campeonato Paulista, em maio.

O jogador, de 23 anos, já embarcou para Campinas, onde fica a sede do clube interiorano, e deve assinar com a sua nova equipe nas próximas horas. Ele, inclusive, já se despediu dos companheiros de Santos e não participou de atividade na manhã desta segunda-feira.

A ideia do Peixe é dar “rodagem” ao jogador neste início de ano para que ele tenha melhores condições físicas para a disputa do Brasileirão e fase final da Libertadores. Hoje, Alison não seria aproveitado no time, já que o técnico Dorival Júnior tem diversas opções para o setor.

Aos 23 anos, Alison estava no time profissional do Santos há cinco anos. Sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, hoje no Avaí, chegou a ser titular absoluto. Ele, porém, passou por três cirurgias ligamentares nas últimas quatro anos, atrapalhando uma maior continuidade.

Pelo Alvinegro Praiano, o “cachorro louco”, como era conhecido pelo torcedor, fez 87 partidas e marcou um gol, no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Em 2016, atuou em 10 jogos, sendo seis jogos no Paulistão, dois na Copa do Brasil, um no Brasileiro e um amistoso.