15 de Outubro de 2024 • 17:09
Santos joga mal mas avança na Sulamericana / Ivan Storti/ SFC
Foi com muita emoção, mas o Santos está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com dois jogadores a mais por quase 40 minutos, o clube alvinegro só empatou em 1 a 1 com o Banfield nesta terça-feira (24), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos.
Os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Domingo. O clube da Baixada Santista avançou por causa da vitória por 3 a 2 do Unión La Calera (CHI) sobre a Universidad Católica (EQU). A Calera vencia por 3 a 1 até o fim, resultado que a classificaria. O Santos avançou por um a mais de saldo.
O técnico Fabián Bustos poupou Maicon e Rodrigo Fernández por desgaste muscular, deixou Jhojan Julio no banco de reservas e não teve o suspenso Léo Baptistão. O Santos apresentou muita dificuldade ofensiva e custou a criar mesmo com 11 contra 9 em campo.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O time litorâneo termina a primeira fase com 11 pontos e aguarda pelo sorteio das oitavas de final. O Santos venceu três, empatou duas e só perdeu para o próprio Banfield, na estreia na Argentina. Unión La Calera (CHI) e Universidad Católica (EQU) também foram eliminados.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Palmeiras no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A "intensidade" é uma palavra muito usada pelo técnico Fabián Bustos. No primeiro tempo, ela praticamente não existiu. O Santos marcou à distância e pouco roubou bolas no campo de ataque. Na etapa final, o time alvinegro seguiu mal mesmo com as expulsões de Dátolo e Tanco.
Marcos Leonardo sofreu e converteu o pênalti no primeiro tempo. Em momento de dificuldade ofensiva, ele recebeu passe forte de Sandry no contra-ataque, arredondou e foi derrubado na área.
Na vitória sobre o La Calera, Ricardo Goulart foi eleito o melhor em campo pela Conmebol, mas recebeu vaias de parte da torcida. Nesta terça, em compensação, o camisa 10 ouviu incentivo de todo o estádio, teve atuação regular e saiu aplaudido.
Logo depois da expulsão de Dátolo aos oito minutos, Rwan foi derrubado na área e o assistente levantou a bandeira, mas o árbitro ignorou e mandou o jogo seguir, gerando muita reclamação dos atletas do Santos. Na sequência, Tanco recebeu o segundo amarelo e também foi expulso no Banfield.
SANTOS
João Paulo, Madson (Jhojan Julio), Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Bruno Oliveira); Sandry (Gabriel Pirani), Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart (Lucas Barbosa); Rwan (Bryan Angulo), Lucas Braga e Marcos Leonardo. T.: Fabián Bustos
BANFIELD
Bologna, Coronel, Maciel, Tanco, Quinteros, Cuadra (Palacios), Domingo, Galoppo (Romero), Urzi (Cabrera), Dátolo e Cruz (Gissi). T.: Federico Vilar
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 12.375
Renda: R$ 303.052,50
Árbitro: Augusto Menendez (PER)
Assistentes: Tulio Moreno e Antoni Garcia (PER)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (SAN); Tanco, Dátolo e Coronel (BAN)
Cartão vermelho: Dátolo e Tanco (Banfield)
Gols: Santos: Marcos Leonardo (SAN), aos 35', e Domingo (BAN), aos 45'/1ºT.
Cotidiano
Secretaria de Parceria em Investimento estima que 59 imóveis serão desapropriados em Santos, no litoral de SP
Nacional
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem gritando para os outros não encostarem nas partes de metal do trem