06 de Outubro de 2024 • 04:09
A expectativa é que o novo estádio da Vila Belmiro tenha capacidade para 30 mil espectadores / Divulgação/WTorre
O Santos Futebol Clube vai anunciar seu novo estádio nesta quarta-feira (2) à noite. E o sonho acalentado há décadas de uma nova casa, mais confortável e mais moderna, será formalmente anunciado durante a solenidade que marcará os 50 anos da despedida de Edson Arantes do Nascimento. O Rei do Futebol será homenageado com a imagens daquele longínquo 2 de outubro de 1974, quando se ajoelhou no centro do gramado da Vila Belmiro e ergueu os braços aos céus, em agradecimento aos deuses do futebol.
Naquela noite, os 20 mil torcedores presentes o aplaudiram de pé. Desta vez, o evento será restrito à diretoria, ex-atletas, familiares de Pelé e convidados.
A programação inclui a reprodução de imagens daquele Santos x Ponte Preta, último jogo oficial de Pelé com a camisa do Peixe. O jogo vencido pelo Santos por 2 x 0 será exibido nos telões do estádio até o vigésimo primeiro minuto, quando o Rei pôs fim ao seu legado de glórias no esporte.
A partir daí, começa a ação de marketing que vai apresentar detalhes do projeto do novo estádio. A nova arena multiuso será erguida sobre a estrutura atual do Estádio Urbano Caldeira, que deverá ser demolido. Os últimos documentos foram trocados entre a empreiteira responsável pelas obras e a presidência do clube nesta segunda-feira.
A expectativa é que o novo estádio tenha capacidade para 30 mil espectadores, além de espaços comerciais e vagas de estacionamento. Durante as obras da Nova Vila Belmiro, o Santos deverá mandar seus jogos no Pacaembu, rebatizado com o nome de Mercado Livre Arena, cuja reformulação estrutural caminha para a fase de testes.
A ação desta quarta-feira foi desenvolvida em parceria entre os departamentos de Marketing e de Comunicação do Santos Futebol Clube, em parceria com a construtora que será responsável pelas obras.
Depois da aposentadoria no Santos, Pelé voltou a jogar profissionalmente no New York Cosmos, entre 1975 e 1977, ajudando a popularizar o soccer nos Estados Unidos.
O maior atleta do século 20 também fez partidas de exibição com a camisa da seleção brasileira. Sua última aparição calçando chuteiras foi já no final dos anos 1990, com meninos das categorias de base do alvinegro praiano, no Centro de Treinamento do Clube, localizado no bairro do Jabaquara, em Santos.
Cotidiano
O evento busca atualizar os agentes sobre legislações que impactam suas atividades, com foco em Direitos Humanos e comunicação eficaz
Variedades
Vencedora do Oscar voltará a interpretar Mia Thermopolis após 20 anos