X

Esportes

Santos diz não ter participado de acordo entre Neymar e Barcelona e solicita documentos

O presidente Odílio Rodrigues recebeu alguns jornalistas previamente selecionados e mostrou uma posição bastante cautelosa

Publicado em 29/01/2014 às 22:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A novela sobre a transferência de Neymar para o Barcelona ganhou mais um capítulo hoje (29). Enfim, o Santos se manifestou oficialmente em entrevista coletiva. O presidente Odílio Rodrigues recebeu alguns jornalistas previamente selecionados, mostrou uma posição bastante cautelosa e esclareceu, principalmente, que o alvinegro praiano nunca teve conhecimento do acordo feito entre Neymar e o clube espanhol em 2011, conforme revelou o pai do atacante na terça-feira.

“Eu perguntei diversas vezes ao pai do Neymar: ‘você recebeu algum dinheiro do Barcelona? E ele disse: ‘não’. Em várias reuniões isso foi perguntado e ele negou. Tive contato com o Sandro Rosell (presidente do Barça à época) e perguntei: ‘vocês pagaram alguma coisa ao Neymar? Ele disse: ‘não’”, contou Odílio, antes de ser mais incisivo. “Uma coisa é o Santos ter autorizado uma negociação, outra coisa é o Santos não ter conhecimento de uma negociação do Neymar com o Barcelona, o Santos não participou disso, ignora isso e, pelo contrário, sempre que foi perguntado foi negado”, explicou o presidente, que também revelou ter se reunido com o pai de Neymar na terça-feira à noite.

Odílio Rodrigues, presidente do Santos, evitou criar um clima hostil entre o clube e o pai de Neymar (Foto: Divulgação/Santos FC)

“Ontem, fizemos um ofício ao Neymar pai pedindo que nos enviasse toda essa documentação, ele me ligou e falou que viria aqui. Ele chegou aqui à noite, acompanhado do advogado, explicou o que tinha falado na (entrevista) coletiva e a gente disse que gostaria de ter acesso a estes documentos. Ele alegou cláusula de confidencialidade, ou seja, ele poderia falar sobre os documentos, mas não poderia nos dar os documentos. O Neymar pai falou que recebeu cerca de 100 milhões de euros por um contrato de cinco anos. Esses 100 milhões de euros são divididos em várias rubricas. A gente precisa saber a título de quem ele recebeu, em que data ele recebeu, o Santos precisa ter acesso a esses documentos para ter tudo esclarecido e, assim, avaliar o que deve ser feito”, disse Odílio, que aguarda um esclarecimento para tomar uma posição. “O Santos pretende ter acesso a esses documentos e, se entender que tem dinheiro ali que caracterize a transferência do Neymar, certamente vai pleitear seus direitos. O Comitê (Gestor) se reúne amanhã (hoje) com essa posição e convidamos a mesa do Conselheiro Deliberativo para participar dessa reunião”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Nacional

Madonna se junta a famosos e doa R$ 10 milhões ao Rio Grande do Sul

Whindersson Nunes e Anitta também estão ajudando famílias vítimas de desastre no Sul; influenciadores de todo o País seguem ajudando

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter