Santos divulga lista de 45 jogadores para a Libertadores 2021

Peixe estreia nesta terça-feira, às 19h15, no estádio da Vila Belmiro, contra o Deportivo Lara, da Venezuela

Comentar
Compartilhar
07 MAR 2021Por Estadão Conteúdo21h39
O técnico Ariel Holan divulgou neste domingo a lista do Santos para a Libertadores 2021O técnico Ariel Holan divulgou neste domingo a lista do Santos para a Libertadores 2021Foto: IVAN STORTI/SFC

A comissão técnica do Santos definiu neste domingo a lista de jogadores inscritos para a disputa da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Foram relacionados 45 atletas para as partidas contra o Deportivo Lara, da Venezuela, sendo que a primeira será nesta terça-feira, às 19h15, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

A lista do técnico argentino Ariel Holan tem os nomes mais conhecidos dos torcedores, além de algumas novidades como Cadu, Pedro Scaramussa e Lucas Barbosa. Outro que chama atenção é Carlos Sánchez. O uruguaio, que não joga desde o começo de outubro, foi inscrito, mesmo em fase final de recuperação de lesão no joelho.

Além de Sánchez, outros nomes que estão no departamento médico também foram inscritos como Laércio, Kaio Jorge, Jobson e Madson O atacante Raniel, que se recupera de uma trombose venosa aguda (TPV) na perna direita, não está na lista.

Já o atacante Marinho não deve enfrentar o Deportivo Lara. Ele cumpriu os 10 dias de isolamento por causa da covid-19 e voltou ao CT Rei Pelé na última sexta-feira para exames, como pede o protocolo. No sábado e no domingo, realizou apenas atividades na academia e no departamento médico, sem ir a campo.

Assim, as chances de Marinho entrar em campo contra o Deportivo Lara são mínimas. Ariel Holan já trabalha com a possibilidade de não contar com o atacante, principal jogador do Santos na temporada passada. Ele não enfrentou Bahia (pelo Campeonato Brasileiro), Santo André, Ferroviária e São Paulo (todos pelo Campeonato Paulista). Agora precisa recuperar o condicionamento físico e só deve entrar em campo no fim de semana contra o Ituano, em Santos.

Sem Marinho, o Santos deve entrar em campo com John (João Paulo); Sandro, Luiz Felipe (Kaiky), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Gabriel Pirani (Bruno Marques); Lucas Braga, Jean Mota e Soteldo.

Confira a lista de inscritos do Santos na Libertadores:

Goleiros
1 - Vladimir
31 - John
34 - João Paulo

Laterais
3 - Felipe Jonatan
4 - Pará
12 - Cadu
15 - Mikael
13 - Madson
22 - Pedro Scaramussa
33 - Sandro

Zagueiros
2 - Luiz Felipe
6 - Laércio
14 - Luan Peres
26 - Robson
28 - Kaiky
32 - Jhonnathan
35 - Sabino
44 - Alex
42 - Wagner Palha

Meias
5 - Alison
7 - Sánchez
8 - Jobson
17 - Vinicius Balieiro
18 - Guilherme Nunes
20 - Gabriel Pirani
21 - Lucas Barbosa
24 - Kevin Malthus
37 - Lucas Lourenço
38 - Sandry
41 - Jean Mota
45 - Ivonei

Atacantes
9 - Kaio Jorge
10 - Soteldo
11 - Marinho
16 - Copete
19 - Bruno Marques
23 - Arthur Gomes
25 - Fernandinho
27 - Ângelo
29 - Allanzinho
30 - Lucas Braga
36 - Marcos Leonardo
39 - Tailson
40 - Anderson Ceará
43 - Renyer