X

Esportes

Santos deve poupar titulares contra o Coxa; Maia e Zeca retornam

Exames avaliarão condição física dos atletas, nesta sexta-feira. Ao menos cinco atletas devem ser poupados. Em contrapartida, dupla volta a ser opção

Publicado em 18/05/2017 às 17:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Suspenso, Thiago Maia não atuou contra o The Strongest / Divulgação/Santos FC

Após concluir uma maratona de três jogos em apenas sete dias, o Santos deverá contar com diversas mudanças na equipe titular para o jogo contra o Coritiba, neste sábado (20), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Alguns jogadores acusaram desgaste após empate heroico e devem ser preservados.

A delegação alvinegra deixou a cidade de La Paz, na Bolívia, ainda na noite da última quarta-feira (17) e chegou na Baixada Santista na manhã desta quinta (18). Os jogadores que participaram da partida receberam folga. Já os atletas que não atuaram estiveram em atividade no CT Rei Pelé.

Todo o elenco passará por uma bateria de exames no início da tarde desta sexta-feira. A intenção é avaliar o nível de desgaste após os jogos com o Paysandu (Copa do Brasil), Fluminense (Brasileiro) e The Strongest (Libertadores). Se constatado um nível de desgaste, o atleta não será relacionado.

O técnico Dorival Júnior adota cautela para o anúncio da lista de relacionados. A tendência, porém, é que ao menos cinco jogadores sejam ausências. São os casos dos experientes Renato e Ricardo Oliveira, além de Victor Ferraz, Lucas Lima e Vitor Bueno, que atuaram em quase todos os jogos.

Em contrapartida, o comandante poderá contar com alguns reforços: o volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão na Bolívia, o lateral Zeca, recuperado de uma lesão no joelho, além do atacante Bruno Henrique, que foi expulso ainda na primeira etapa do jogo contra o The Strongest.

O zagueiro David Braz, com um estiramento na perna, deve seguir fora da equipe. Completam a lista de desfalques Luis Felipe e Gustavo Henrique, que se recuperam de lesões ligamentares no joelho, e o lateral-esquerdo Caju, que está em fase final de tratamento na coxa esquerda.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter