Esportes

Santos deve perder Vladimir Hernández na primeira fase do Paulistão

O clube tenta acelerar o processo de regularização, mas tem até sexta-feira para inscrevê-lo. A expectativa é que ele seja opção para estreia na Libertadores

Publicado em 02/03/2017 às 17:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Vladimir Hernández deve ficar de fora da primeira fase do Campeonato Paulista / Divulgação/Santos FC

Continua depois da publicidade

O atacante Vladimir Hernández deve ficar de fora da primeira fase do Campeonato Paulista. O Santos ainda não conseguiu regularizar a situação do atleta junto à FIFA e tem até esta sexta-feira, data limite imposta pela Federação Paulista de Futebol, para inscrevê-lo na competição.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Peixe tenta acelerar o processo, mas vê a situação como quase impossível. Em menos de 24 horas, o clube precisaria acertar a liberação no TMS, sistema que regulariza as transferências internacionais, além de torcer por rápida regularização junto à CBF e a Federação Paulista.

Continua depois da publicidade

A expectativa da direção alvinegra é que ele esteja com a situação normalizada até a próxima terça-feira (06).  Com isso, o jogador poderia ser inscrito a tempo na Libertadores da América e ficaria à disposição para a estreia contra o Sporting Cristal (PER), no próximo dia 09, em Lima.

Hernández ainda não foi regularizado, pois o Peixe viveu imbróglio com o Junior Barranquila, sua ex-equipe. Incomodado com o atraso do pagamento da primeira parcela (R$ 2,1 milhões), o time colombiano segurou a documentação e pediu garantias financeiras para a liberação.

Continua depois da publicidade

Através do Departamento Jurídico, o Alvinegro Praiano enviou uma carta fiança, que garante o poder de compra, e agora aguarda liberação dos últimos documentos. O Santos pagará cerca de R$ 1 milhão em duas parcelas fixas, datadas para os meses de maio e dezembro próximos.

Enquanto a novela não é concluída, Hernández participa normalmente dos trabalhos no CT Rei Pelé. Ele tem agradado a comissão técnica e chegou a ser aproveitado como meia armador. No amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no Pacaembu, ele marcou um gol de bicicleta.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software