O Santos deve acertar a contratação do volante Leandro Donizete até o fim deste ano / Divulgação/CAM
Continua depois da publicidade
O Santos deve acertar a contratação do volante Leandro Donizete até o fim deste ano. O volante, de 34 anos, tem contrato com o Atlético-MG até o próximo dia 31, mas não continuará no clube mineiro e já pode assinar um pré-contrato. A ideia é que ele acerte um vínculo com o Peixe nos próximos dias e, então, passe a fazer parte do grupo alvinegro.
O jogador chegaria sem custos ao Peixe, que ficaria responsável apenas pelo salário e pagamento de luvas para assinatura do contrato. Hoje, Donizete ganha algo em torno dos R$ 250 mil, acima do teto salarial do clube. Ele, porém, aceita fazer um reajuste e deve receber um ordenado de cerca de R$ 200 mil. As partes ainda estão acertando os últimos detalhes.
Continua depois da publicidade
O técnico Dorival Júnior é peça fundamental na provável contratação. Em 2008, o atleta tinha 26 anos, atuava pela Ferroviária, do interior de São Paulo, e ainda não tinha estourado em nível nacional. Após assistir um jogo no estadual, o treinador se empolgou com Donizete e o levou para o Coritiba. Lá, ele ganhou projeção e atuou até 2011, antes de partir para o Galo.
No time mineiro, Leandro Donizete tornou-se titular absoluto e participou dos grandes momentos do clube. Além do título da Libertadores da América 2012, o jogador também foi peça atuante na conquista da Copa do Brasil, em 2014, e no vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, em 2015.
Continua depois da publicidade