Santos descarta cirurgia em Ricardo Oliveira e destaca evolução

Conforme divulgado pelo Diário do litoral na última sexta-feira, o Alvinegro emitiu nota oficial nesta segunda sobre o atacante, que se recupera de tendinite

Comentar
Compartilhar
30 MAI 2016Por Diário do Litoral19h51
O departamento médico do Santos descartou uma operação no joelho direito do centroavante Ricardo OliveiraO departamento médico do Santos descartou uma operação no joelho direito do centroavante Ricardo OliveiraFoto: Divulgação/SFC

Em nota oficial, o departamento médico do Santos descartou nesta segunda-feira uma operação no joelho direito do centroavante Ricardo Oliveira. A informação corrobora matéria divulgada pelo Diário do Litoral, na última sexta-feira.

"O atleta apresentou uma melhora substancial do quadro inflamatório no joelho e está dentro da programação inicial do departamento médico. Nos próximos dias, ele deve evoluir para novas atividades físicas indoor (trabalhos físicos e funcionais dentro de área do Cepraf, controlada por preparadores físicos)" disse Rodrigo Zogaib, coordenador do departamento médico.

Em recuperação de uma tendinite, Ricardo Oliveira foi reavaliado na última semana e apresentou uma substancial melhora em seu quadro clínico. O seu retorno aos gramados, no entanto, ainda é uma incógnita. A ideia do clube é que ele intensifique os trabalhos e fique à disposição o quanto antes.

A última partida de Oliveira pelo Santos foi na decisão do Campeonato Paulista, contra o Audax, no último dia 08, quando o mesmo marcou o gol do título alvinegro, na Vila Belmiro. De lá pra cá, ele não foi mais opção e sequer apareceu no gramado do CT Rei Pelé.

A lesão acabou afastando o atleta da disputa da Copa América Centenário, em junho. Ao lado dos companheiros Lucas Lima e Gabriel, ele era um dos 23 relacionados pelo técnico Dunga para a disputa do torneio. A lesão no joelho, porém, fez com que o atleta pedisse a dispensa do campeonato.