X

Esportes

Santos anuncia técnico Cuca, com contrato até o fim de 2019

O treinador estava sem clube desde 13 de outubro de 2017, quando deixou o Palmeiras

Folhapress

Publicado em 30/07/2018 às 14:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico estava desempregado desde 2017, quando deixou o Palmeiras / Agência Palmeiras

Cuca é o novo treinador do Santos. Ele foi anunciado pelo clube nesta segunda-feira (30), com contrato até o fim de 2019.

"É um treinador competente, com experiência, com títulos. E atende a um anseio da torcida do Santos que é ser ofensivo", disse o diretor-executivo de futebol santista, Ricardo Gomes, em entrevista coletiva.

O treinador estava sem clube desde 13 de outubro de 2017, quando deixou o Palmeiras. Agora, ele substitui Jair Ventura, demitido em 23 de julho deste ano.

Esta será a segunda passagem de Cuca como técnico do Santos. Ele esteve à frente da equipe da Vila Belmiro entre junho e agosto de 2008, durante 14 jogos do Campeonato Brasileiro -com três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Cuca ainda defendeu o Santos como jogador em 1993, quando disputou 46 jogos e fez 15 gols. Ricardo Gomes explicou que a negociação com o novo treinador alvinegro não foi complicada.

"Eu saí daqui na segunda-feira (23), falei que tinham dois nomes, trabalhei neles, e depois apareceu essa outra possibilidade. E quando tive o acordo do presidente, começamos a trabalhar. Não foi difícil. Começamos a negociar hoje (30) de manhã. Em duas, três horas de negociação conseguimos chegar a um consenso", disse.

"Eu quero que o Cuca fique aqui todo seu contrato, no mínimo. Essa é a minha ideia. Se eu conseguir isso, vou sair daqui satisfeito", acrescentou.

O primeiro desafio de Cuca será nesta quarta-feira (1º), na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Ele ainda vai dirigir o time paulista na Libertadores -está nas oitavas de final- e no Campeonato Brasileiro, ocupando uma posição delicada e com risco de rebaixamento já perto do fim do primeiro turno.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Novas formatações de texto são liberadas no Whatsapp

Segundo a empresa, a atualização permitirá aos usuários se comunicarem de maneira mais eficaz e economizar tempo

Diário Mais

Por que algumas pessoas fazem o sinal da cruz ao passar por um cemitério?

Gesto tem explicação religiosa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter