Esportes

Santos confirma contratação de Bryan Ruiz

O costarriquenho de 32 anos encarou dois dias de exames -segunda e terça-feira- em São Paulo antes de assinar contrato com o alvinegro praiano

Folhapress

Publicado em 11/07/2018 às 19:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Brian Riuz defendeu o Sporting (POR) na última temporada / Associated Press

Continua depois da publicidade

O meia Bryan Ruiz, que disputou a Copa do Mundo, da Rússia, como camisa 10 e capitão da seleção da Costa Rica, assinou contrato com o Santos no início da tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O vínculo terá duração até o fim de 2020.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O costarriquenho de 32 anos encarou dois dias de exames -segunda e terça-feira- em São Paulo antes de assinar contrato com o alvinegro praiano. O meia, que encerrou seu vínculo com o Sporting, de Portugal, no início deste mês, não possui histórico de graves lesões e foi aprovado com "louvor" pelo departamento médico do clube.

Continua depois da publicidade

O estafe do jogador chegou da Inglaterra na última terça-feira para "bater" os últimos detalhes do contrato com a diretoria santista.

O costarriquenho receberá pouco menos de R$ 400 mil de salário mensal no Santos, mas com luvas parceladas e impostos, o jogador deve custar aproximadamente R$ 600 mil mensais aos cofres do clube paulista.

Continua depois da publicidade

Com Bryan Ruiz, a cúpula santista enfim espera resolver o problema do setor mais carente do elenco: meia-armador. Desde que Lucas Lima deixou o clube após o término de seu contrato para assinar com o Palmeiras, o Santos não encontrou um jogador para a posição. As opções internas não resolveram: casos de Vecchio, Jean Mota, Léo Cittadini e outros.

O meia da Costa Rica já negociou com o Santos em duas oportunidades antes de chegar um acordo nesta semana. No início desta temporada ele conversou com a cúpula santista, mas divergências entre o presidente do clube, José Carlos Peres, e o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira, demitido após quatro meses de trabalho, inviabilizaram a contratação do jogador.

A segunda conversa ocorreu pouco antes da Copa do Mundo, mas Bryan Ruiz recusou uma proposta santista alegando que pretendia permanecer na Europa.

Continua depois da publicidade

Bryan Ruiz fez questão de vestir a camisa do clube em 2014, durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil, para demonstrar gratidão pelo clube e pela cidade litorânea. Na época da campanha histórica do país, a Costa Rica ficou alojada em Santos e realizou parte de seus treinamentos na Vila Belmiro.

O Santos pretende contratar um volante, dois meias e um centroavante durante esta janela de transferências internacional. Apesar de muitas tentativas, a diretoria santista contratou somente três reforços, além de Bryan Ruiz: os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol e o lateral esquerdo Dodô. Os dois últimos ficarão no clube por empréstimo até o fim deste ano. Já Sasha foi comprado em definitivo em negociação envolvendo a ida de Zeca para o Internacional.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software