Continua depois da publicidade
O Santos Futebol Clube confirmou que Cícero e Eugênio Mena estão com os direitos de imagem - que fazem parte do salário dos atletas -, atrasados. O volante não recebe seus vencimentos há dois meses. Já o lateral esquerdo, convocado para a Copa do Mundo, está sem receber há cinco.
Em nota, a diretoria afirma que o jogador chileno demorou quase 10 meses para abrir uma empresa no Brasil, o que impediu o atleta de emitir nota fiscal para poder receber seus rendimentos de direito de imagem, como pessoa jurídica. Com a situação regularizada, o jogador receberá em breve esses valores.
Já no caso de Cícero, o valor referente ao mês passado será pago nos próximo dias. Segundo informações, seu empresário, Eduardo Uram, ameaça tirar o jogador do clube através da Justiça caso esse atraso chegue ao terceiro mês, garante o clube.
Continua depois da publicidade
Mena foi contratado em junho do ano passado por empréstimo junto à Universidad de Chile. Para ficar com o jogador, o clube paulista precisa desembolsar US$ 1,2 milhão. O contrato do lateral com o Santos termina no próximo dia 30 de maio.
O jogador demonstrou tranquilidade em relação à permanência no clube. "O presidente (Odílio Rodrigues) já disse que vai renovar", revelou o jogador, durante entrevista coletiva na última sexta-feira (16).
Já o contrato de Cícero termina no fim deste ano. O jogador tem sido constantemente especulado como moeda de troca no Santos, pois deve deixar o alvinegro ao término do vínculo atual.
Continua depois da publicidade