Esportes

Santos celebra 102 anos exaltando "ídolos eternos" de sua história

Segundo o gerente de marketing do clube, Fernando Montanha, a ideia é aproximar os maiores nomes da história alvinegra da torcida e dos associados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/04/2014 às 16:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Se dentro de campo os últimos dias não têm sido muito alegres, fora dele os torcedores santistas têm muito o que comemorar. Nesta segunda-feira, o Alvinegro da Vila Belmiro completa 102 anos de existência e comemora a data marcante “contratando” grandes ídolos. Segundo o gerente de marketing do clube, Fernando Montanha, a ideia é aproximar os maiores nomes da história alvinegra da torcida e dos associados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Eles prestarão serviços como participação de eventos, festas, ações com sócios e torcedores, campanhas de comunicação e de marketing, presença em estádios em dias de jogos, inaugurações de Embaixadas e visitas monitoradas no Memorial das Conquistas”, listou Fernando Montanha.

Segundo divulga o site oficial do Peixe, Pelé, Pepe, Coutinho, Lima, Mengálvio e Dorval já tiveram seus contratos assinados. O projeto tem alguns critérios para escolher os ídolos, levando em consideração histórico do ex-jogador, tempo de clube, títulos e passagem pela Seleção Brasileira.

Da esquerda para a direita, Coutinho, Pepe, Mengálvio, Lima e Dorval cortaram o bolo dos 102 anos do Peixe (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

Assim, novos craques serão incluídos na lista em um futuro próximo, mas os atuais já fazem o presidente Odílio Rodrigues celebrar.“Para nós é motivo de muito orgulho e alegria poder contratar novamente o ataque dos sonhos que tantos títulos e alegrias deu ao nosso glorioso Santos FC”, disse o dirigente.

Vídeo festeja aniversário destacando "ousadia" – O canal oficial do Peixe no Youtube celebra os 102 anos do clube com um vídeo curioso. Nele, o ídolo Lima, que foi bicampeão mundial com a camisa alvinegra, contracena com o lateral Léo e várias joias da base santista. Todos eles vão até o gramado da Vila Belmiro durante a noite para bater bola. Segundo o gerente de marketing Fernando Montanha, a ideia é exaltar o lado “moleque” dos atuais e ex-jogadores do Alvinegro.

“Queríamos retratar uma das principais características do Santos, que é o espírito de garoto que existe em cada jogador do Clube. O lado irreverente, do futebol moleque, alegre e ousado é representado quando eles invadem o gramado, dando um drible na segurança”, explica.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software