Na semifinal da competição, o time alvinegro terá pela frente o América-MG, que superou o Botafogo por 1 a 0 mais cedo
Rwan Seco é o artilheiro do Santos na Copinha / Reprodução Twitter
O Santos abriu dois gols de vantagem sobre o Mirassol, que reagiu e buscou o empate por 2 a 2 nesta terça-feira (18), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Nas penalidades, o goleiro Diógenes, com duas defesas, garantiu o triunfo alvinegro por 3 a 1 e a vaga na semifinal da Copinha.
Rwan, no final do primeiro e no começo do segundo, marcou para o Santos. Depois disso, o Mirassol pressionou o adversário, conseguindo o empate com Gabriel Tota e Pedro Rinaldi.
Na semifinal da competição, o time alvinegro terá pela frente o América-MG, que superou o Botafogo por 1 a 0 mais cedo.
O Santos começou o confronto tendo mais a posse de bola, ficando no campo ofensivo e criando as principais ações. No entanto, o gramado pesado prejudicou o andamento no jogo.
Nos primeiros 22 minutos, dois jogadores do Mirassol e Sandro, do Santos, foram ao chão reclamando de dores. O lateral direito e capitão santista precisou, inclusive, ser substituído.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A primeira jogada de perigo do Mirassol saiu somente aos 30 minutos. O goleiro Diógenes afastou o cruzamento de Du Fernandes, e Tota ficou com o rebote, mas finalizou para fora.
Logo em seguida, o time do interior chegou novamente, desta vez com Wellington, que bateu de primeira, parando no arqueiro santista.
No entanto, aos 37, o clube praiano inaugurou o marcador na bola aérea, tentativa muito explorada pelo time da Vila Belmiro. Lucas Pires chegou até a linha de fundo e cruzou na medida para Rwan, que foi mais rápido que a defesa do Mirassol e apareceu sozinho para desviar de cabeça e mandar para a rede.
Os minutos que antecederam o intervalo ainda reservaram emoções para os dois lados. Aos 41, o Mirassol pressionou e Frank foi derrubado na linha da área, porém o árbitro assinalou apenas a falta, que foi batida para muito longe, e não o pênalti.
Patati, aos 47, se librou da marcação e bateu colocado, obrigando Vinícius a espalmar com a ponta dos dedos.
Na segunda etapa, a equipe do Mirassol voltou com tudo dos vestiários e partiu para cima do Santos, que, no entanto, aproveitou os espaços e ampliou o placar.
Em bela jogada que iniciou no lançamento de Jair, Ed Carlos ajeitou de costas para Lucas Barbosa, que deixou Rwan na entrada da área. O centroavante se livrou da marcação e bateu cruzado para anotar o segundo.
Rwan ainda balançou a rede pela terceira vez aos 12, entretanto o árbitro anotou falta do camisa 10 em Octávio e invalidou o tento. Depois disso, o clube do interior paulista voltou a pressionar, apostando muito nos cruzamentos pelo alto.
De tanto insistir, o gol saiu aos 29 minutos. Wesley bateu falta pela esquerda, e Gabriel Tota conseguiu desviar de cabeça, colocando no canto do gol, sem dar chances de defesa para Diógenes.
O Santos se fechou para segurar a vantagem mínima, mas o ataque aéreo do Mirassol voltou a ser eficaz e o time conseguiu empatar aos 43. Em batida de Wesley, desta vez um escanteio pela direta, Pedro Rinaldi aproveitou e deixou tudo igual.
Nas penalidades, Frank abriu a série marcando para o Mirassol. Lucas Pires, no ângulo, deixou tudo para o Santos na sequência. O goleiro Diógenes apareceu depois disso, pegando as cobranças de Gabriel Tota e Moreira.
Rwan fez na segunda batida para o Santos, mas Jhonnathan marcou por cima da meta o terceiro. Na quarta penalidade, Wesley tentou uma cavadinha, mas mandou muito alto, errando o alvo. Lucas Barbosa anotou o quarto e garantiu a vaga do clube praiano na semifinal da Copinha.
Esporte
Nadadores da Unisanta Nicholas Santos e Léo de Deus conquistam medalhas na segunda etapa do Circuito
Unisanta conta com oito nadadores no Mundial de Esportes Aquáticos, que começa nesse sábado (18)
Nadador da Unisanta consegue terceiro recorde sul-americano no Mundial de Esportes Aquáticos
Emprego
Os escolhidos devem agora aguardar contato telefônico para agendar o comparecimento no prédio do Resolve Aqui para efetivar a participação
Economia
Benefício pode ser requerido até o dia 30 de junho no Paço Municipal