Santos busca reação diante do lanterna do Brasileirão

Após derrotas para Sport e Flamengo, o time do técnico Levir Culpi tenta reencontrar caminho das vitórias em duelo com o Atlético-GO, neste sábado

Comentar
Compartilhar
01 JUL 2017Por Diário do Litoral11h02
O lateral Daniel Guedes será a principal novidade na equipe; Victor Ferraz acompanhará nascimento do filhoFoto: Divulgação/Santos FC

Após derrotas para o Sport, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, e Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Santos busca reagir diante do Atlético-GO, no Olímpico, às 19h, pela 11ª rodada da competição nacional. O rival parece ser o ideal para uma recuperação: com oito derrotas em dez jogos, o Dragão é o lanterna, com apenas seis pontos.

O Peixe, que é o quinto colocado na tabela de classificação, com 16 pontos, se apega ainda ao retrospecto recente fora de casa para voltar a vencer e diminuir a diferença em relação aos líderes. Nos últimos dois jogos como visitante no Brasileiro, foram duas vitórias – Atlético-PR, na Arena da Baixada, e Vitória, no Barradão.

O Alvinegro Praiano, porém, tem muito o que melhorar para quebrar com a sequência negativa. Nos últimos dois jogos, a equipe não balançou as redes dos seus adversários – perdeu por 1 a 0 para o Sport, e por 2 a 0 para o Flamengo – e mostrou grande fragilidade ofensiva. Contra o Flamengo, por exemplo, o time não conseguiu criar uma única boa oportunidade de gol.

Apesar da ineficiência do ataque nas últimas partidas, o técnico Levir Culpi não deve promover mudanças no setor. Mesmo alegando cansaço pela maratona de jogos nesta temporada, os atacantes Copete e Bruno Henrique, e o centroavante Kayke devem ser mantidos entre os titulares – Ricardo Oliveira, que se recuperou de uma pneumonia, segue fora.

As únicas alterações devem ser no sistema defensivo. O lateral-direito Victor Ferraz foi liberado da concentração para acompanhar o nascimento do seu filho, previsto para domingo. A tendência é que Daniel Guedes assuma a condição de titular. O volante Thiago Maia, que foi ausência contra o Flamengo, está recuperado de uma forte gripe e será novidade no lugar de Leandro Donizete.

Ficha técnica:

Santos x Atlético-GO, às 19h, no estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro:

Atlético-GO: Felipe; André Castro, Marcão, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão Silva, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Everaldo. Técnico: Doriva.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke. Técnico: Levir Culpi.